Náutico

NÁUTICO

Hélio dos Anjos elogia goleiro Anderson e fala de primeiros trabalhos com o time do Náutico

Treinador alvirrubro falou da necessidade de tempo para ajustar defensiva e ofensivamente a equipe para a sequência de jogos por permanência na Série B

postado em 20/11/2020 16:19 / atualizado em 20/11/2020 16:37

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Buscando um goleiro desde a saída de Marcão, que recebeu proposta do Vila Nova e deixou o Náutico, o clube sondou o goleiro Anderson, ex-Santa Cruz, que estava no Athletico Paranaense para retornar ao futebol pernambucano. Apesar de não possuir acerto oficial com o clube, o atleta foi elogiado pelo novo técnico alvirrubro, Hélio dos Anjos. O treinador ainda fez questão de ser cauteloso ao apontar que o atleta teve apenas um ano como profissional em sua carreira. 

“Acompanhei o Anderson no ano passado, no Santa Cruz, inclusive o último jogo do Anderson no Santa Cruz foi contra o Náutico. Eu assisti bem aquele jogo, porque a possibilidade do Náutico ser o meu adversário no mata-mata, como foi, era muito grande. É um jogador com qualidade, que nós temos que levar em conta que jogou um ano como profissional. Neste ano, até pelo número de jogadores, pela qualidade do elenco do Athetico Paranense, ele não foi tão usado, mas trata-se de um belo goleiro, um ótimo jogador, um jogador que foi referência aqui no estado de Pernambuco no ano passado”, contou.

“Quando eu fui contactado, eles adiantaram para mim que já estavam com esse jogador bem definido, faltavam poucas coisas. Não foi passado nem para mim ainda em definitivo. Mas eu fico tranquilo, é um jogador que vem e acrescenta muito ao elenco do Náutico", completou.

A defesa é um setor que requer uma atenção especial do treinador. Atualmente, o Náutico possui a segunda retaguarda mais vazada da Série B, juntamente com a Ponte Preta, com 29 gols sofridos. Por isso, as primeiras atividades de Hélio dos Anjos com o elenco enfatizaram a parte defensiva. O treinador ainda colocou que a melhora tanto defensiva quanto ofensiva do time será fruto do trabalho, que é prejudicado devido ao calendário que impõe uma grande sequência de jogos. 

“Eu acredito que a melhor alternativa para você ajustar uma equipe defensivamente e ofensivamente é com o trabalho. O ritmo de treinamento agora é quebrado em função do calendário onde temos jogos seguidos. Coincidentemente hoje na primeira vez que estou treinando a equipe dei ênfase na parte defensiva por causa até de um certo número alto de gols que a equipe vem tomando, então é natural. Procuramos introduzir alguma coisa, mas também sem querer colocar para eles milhões de situações. Coisas simples, que naturalmente sendo acrescentadas e bem executadas, vamos eliminar esses erros que temos cometido e tem condicionado a equipe a perder jogos”, finalizou.