Náutico

NÁUTICO

Náutico desencanta nos Aflitos após 80 dias, bate o Guarani e vence a primeira no returno

Time apresenta bom futebol em casa e conquista primeiro triunfo em oito jogos na Série B; Diferença para o Cruzeiro cai para quatro pontos

postado em 01/12/2020 21:18 / atualizado em 01/12/2020 21:58

(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)
A vitória tão esperada do Náutico no returno finalmente veio. Por 2 a 0, com gols de Bryan e Kieza, o Alvirrubro bateu o Guarani, em casa. Com bom desempenho ofensivo, intensidade e segurança defensiva, o time do técnico Hélio dos Anjos conseguiu desencantar nos Aflitos após 80 dias, quando venceu o Botafogo-SP, por 3 a 1. O resultado confirma a melhora no desempenho do clube pernambucano e diminui a diferença para o Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para quatro pontos. 

Com a vitória, o Náutico chega a 24 pontos em 25 jogos disputados. O time pernambucano segue na 17ª posição, mas ao menos diminui a diferença para as equipes imediatamente acima. O próximo compromisso do Timbu na Série B é diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no domingo, às 16h. 

O jogo

Com o técnico Hélio dos Anjos definindo intensidade como a palavra que vai basear o seu trabalho no Náutico, o time alvirrubro começou o jogo buscando se impor em casa diante do Guarani. O Timbu pressionava o bugre na saída de bola e tentava articular jogadas rápidas utilizando Bryan e Jean Carlos, além do apoio de Kevyn, pela esquerda. 

Aos 15 minutos, em sua primeira estocada perigosa, o Guarani reclamou de pênalti em Pablo após entrada de Djavan. Três minutos depois, em boa jogada de Kieza, o atacante acionou Bryan, que invadiu a área, cortou para o meio e bateu no contrapé de Gabriel Mesquita para abrir o placar. 

Após sofrer o gol, o Guarani cresceu na partida. Com uma postura pouco mais recuada, o Náutico começou a ser um pouco mais pressionado pelo bugre, especialmente em chegadas pelos lados com Pablo e Bruno Sávio.

Segundo Tempo

Em desvantagem, o Guarani veio com uma postura diferente para a segunda etapa. Jogando com a característica apresentada desde a chegada do técnico Felipe Conceição, com chegadas em velocidade para a articulação de jogadas, o Bugre passou a rondar a área alvirrubra. Enquanto isso, o Náutico buscava ser efetivo no contra-ataque. 

E assim foi. E com um golaço. Aos 23 do segundo tempo, Kieza recebeu bola antes do meio-campo e partiu em velocidade. O atacante venceu a defesa bugrina e saiu cara a cara com o goleiro. Na frente do gol, teve tranquilidade para limpar o goleiro Gabriel Mesquita e só empurrar para as redes. Um verdadeiro golaço e com a marca histórica do centroavante alvirrubro. 

Com dois gols de diferença, o Guarani não teve mais forças para reagir e coube ao Náutico administrar o jogo para confirmar sua primeira vitória no returno. A segunda vitória (Oeste e Guarani) nos últimos dois jogos. Já o Bugre, perdeu sua invencibilidade de cinco jogos nos Aflitos. 

Ficha do jogo

Náutico 2
Anderson; Hereda, Camutanga (Rafael Ribeiro), Ronaldo Alves e Kevyn; Rhaldney, Djavan (Matheus Trindade), Bryan (Dadá Belmonte) e Jean Carlos (Ruy); Erick (Jorge Henrique) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Guarani 0
Gabriel Mesquita; Cristovam, Romércio, Walber e Bidu; Bruno Silva (Marcelo), Lucas Crispim e Murilo Rangel (Arthur Rezende); Bruno Sávio (Rafael Costa), Pablo e Júnior Todinho (Rickson). Técnico: Felipe Conceição. 

Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)
Gols: Bryan aos 18 minutos do 1º tempo e Kieza aos 23 minutos do 2º tempo (Náutico)
Cartões amarelos: Djavan, Camutanga e Ruy (Náutico); Bruno Sávio, Bruno Silva (Guarani)