Náutico

NÁUTICO

Suspenso, Camutanga desfalca Náutico ante Figueirense; Rafael Ribeiro deve ser o substituto

O atleta de 27 anos recebeu três cartões amarelos nos quatro últimos jogos e estará ausente na sequência 'mais importante da temporada'

postado em 02/12/2020 15:20 / atualizado em 02/12/2020 15:31

(Foto: Léo Lemos/Caio Falcão/CNC)
Substituído restando 15 minutos para o fim da vitória do Náutico diante do Guarani, nesta terça-feira, Camutanga recebeu, após discussão com Júnior Todinho, o sexto cartão amarelo pela Série B e está fora da partida contra o Figueirense. O zagueiro de 27 anos, ao lado de Rhaldney, lidera a lista de ‘amarelados’ nos Aflitos e, agora, soma duas suspensões na competição. Peça importante para a retomada do Timbu na competição, o desfalque de Camutanga foi tema de parte da entrevista pós-jogo do treinador Hélio dos Anjos. 

"Não gostei do cartão que Camutanga recebeu, porque não houve necessidade levar uma punição disciplinar. Ele estava fazendo um bom jogo, até no sacrifício durante o segundo tempo”. Titular em 16 das 25 partidas realizadas pela Série B do Campeonato Brasileiro, o camisa 44 do elenco alvirrubro é o 13º jogador que mais recebeu cartões amarelos na competição. 

Pensando no substituto para compor a linha defensiva alvirrubra, Hélio sugeriu o nome de um atleta que, no início da competição, teve uma longa sequência entre os 11 iniciais do Timbu. “Rafael Ribeiro vem fazendo ótimos treinamentos, está sendo muito forte na preparação e acredito que ele suprirá a ausência de Camutanga, o qual eu estou muito satisfeito com o seu desempenho, que cresceu bastante junto a Ronaldo Alves”, avaliou o comandante.
 
Com as saídas de Rafael Dumas e Diego Silva, Rafael Ribeiro, que formava a dupla de zaga titular até a partida contra o Cruzeiro, no primeiro turno, disputa posição com Carlão, jovem de 19 anos que realizou quatro jogos sob o comando de Gilson Kleina.

Nesta Segundona, além de ter participado dos minutos finais da partida contra o Guarani, Ribeiro realizou 16 partidas vestindo as cores do Náutico e perdeu espaço nos 11 iniciais após o retorno do capitão Ronaldo Alves, que desfalcou o Timbu por sete meses após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles. O contexto da oportunidade que Rafael receberá neste domingo, no entanto, é diferente da época que estava na titularidade. Vale ressaltar que o zagueiro de 24 anos está entre os pendurados do elenco alvirrubro. Além dele, Paiva, Jean Carlos, Erick, Matheus Trindade, Kieza, Jefferson, Ruy e seu provável parceiro de zaga, Ronaldo Alves, estão a uma advertência da suspensão.
 

Confira a lista de ‘amarelados’ do Náutico nesta Série B (pelo menos dois)

1 - Rhaldney: 6 
2 - Camutanga: 6
3 - Paiva: 5 
4 - Jean Carlos: 5 
5 - Erick: 5 
6- Djavan: 4  
7 - Willian Simões: 3 (saiu)
8 - Jorge Henrique: 3 
9 - Matheus Trindade: 2
11 - Rafael Ribeiro: 2 
12 - Ronaldo Alves: 2
13 - Kieza: 2 
14 - Jefferson: 2
15 - Ruy: 2 

(em negrito, os pendurados)