Náutico

NÁUTICO

Em má fase pelo Náutico, Jean Carlos não participa diretamente de um gol há 82 dias

Nos 82 dias sem participar efetivamente de um gol, o atleta de 28 anos se lesionou, perdeu espaço e, agora, busca recuperar o futebol virtuoso

postado em 03/12/2020 13:20 / atualizado em 03/12/2020 13:34

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Principal referência técnica do Náutico nos últimos dois anos, Jean Carlos não vive sua melhor forma. Sem participar de um gol há quase três meses, a queda de rendimento e a falta de inspiração do camisa 10 dos Aflitos repercutiu no rendimento do Timbu, que desde que o meia anotou seu último gol, diante do Botafogo/SP, pela 9ª rodada da Série B, obteve aproveitamento de apenas 22,9% dos pontos disputados.

Vice-artilheiro do Náutico na Segundona, Jean Carlos jogou 70 minutos da vitória diante do Guarani, nos Aflitos, e foi substituído restando 20 minutos para o apito final, quando o resultado já estava garantido. Após a partida, o técnico alvirrubro Hélio dos Anjos avaliou que, embora o meia não tenha sido eficiente ao finalizar jogadas no terço final, o repertório do atleta de 28 anos é essencial para a retomada do Timbu na Série B. “Jean Carlos é um jogador super interessante: é um meia carimbador, bom em bola parada, infiltrador.  Estou dando oportunidade para Jean jogar e participar mais. Ele está recuperando sua melhor condição e quanto mais ele participar, pegar na bola, melhor será para a nossa equipe. Eu estou muito satisfeito com Jean”, disse o comandante.

O aproveitamento do Náutico mais do que dobra nas partidas que Jean Carlos marca ou dá o passe decisivo ao gol. Das quatro vezes que o meia saiu de campo tendo participado de um gol pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Timbu não foi derrotado. “Jean é um jogador que conhece muito sua posição, tem uma qualidade impressionante, dentro de campo e com o grupo, como um expoente e um jogador referência”, assinalou Hélio.

Nesta temporada, nos 36 jogos vestindo as cores do Náutico, Jean Carlos foi o jogador que mais participou de gols no Timbu. Com 10 redes balançadas e seis assistências, o camisa 10, sozinho, é responsável por pouco mais de 30% dos tentos alvirrubros em 2020. Anunciado nos Aflitos em julho de 2019, Jean Carlos contribuiu e foi um dos pilares na campanha da promoção à Série B na temporada passada. Por mais que não participe de um gol há quase 12 semanas - 82 dias -, vale ressaltar que o meia desfalcou o Timbu em dois jogos por conta de dores musculares.