Náutico

NÁUTICO

Após vitória, Ruy analisa próximos jogos do Náutico na Série B: 'serão várias finais'

O meia ressaltou o 'momento certo' do triunfo diante do Guarani, na 25ª rodada, para dar continuidade na segunda divisão do campeonato brasileiro

postado em 04/12/2020 07:33 / atualizado em 04/12/2020 08:06

(Foto: Caio Falcão/Náutico)
Vencendo o último jogo, após oito partidas, o Náutico ainda precisa de bons resultados para sair da difícil situação que se encontra no Campeonato Brasileiro da Série B. Começando pelo próximo jogo, diante do Figueirense. O time alvinegro está atrás do Timbu por dois pontos, o que faz da próxima partida um importante confronto para ambos os times. O meia alvirrubro, Ruy, analisou a dificuldade do embate entre as equipes, que buscam reagir na segunda divisão do nacional. 

“Serão várias finais até o final da competição, mas esse jogo em especial contra o Figueirense será ainda mais decisivo por se tratar de um confronto direto. Perdemos muitos pontos nos finais das partidas e isso nos custou muito caro. Por isso, em Florianópolis, precisamos entrar em campo concentrados do primeiro até o apito final do árbitro. Vamos para lá impondo nosso jogo, em busca de uma grande vitória para abrir uma boa vantagem deles e também para nos aproximar da saída do Z4”, explicou. 

Com cinco pontos de diferença para o Paraná, primeiro time fora da zona de rebaixamento, Ruy, também avaliou a vitória do Timbu, diante do Guarani e ressaltou a importância do resultado para o momento que o clube passa na Série B. “Essa vitória veio no momento certo. O Guarani é uma equipe qualificada e estava num ótimo momento. É um resultado que nos dá confiança para a sequência da Série B”, finalizou.

Para manter a reação, o Náutico viaja para a capital de Santa Catarina, visando encarar no domingo, às 18h15, o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. Inclusive, o time de Florianópolis está há oito partidas sem vencer e busca diante do Timbu, sair da má fase, dentro de casa.