Náutico

NÁUTICO

Aproveitamento do Timbu nos Aflitos diante times do G10 é superior ao geral

Em seus domínios, o clube pernambucano, contra clubes da parte de cima da tabela, demonstra futebol aguerrido e 'cascudo': desempenho é 17% maior

postado em 17/12/2020 14:11 / atualizado em 17/12/2020 14:31

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O empate sem gols diante da Chapecoense serviu para diminuir a margem que separa o Náutico do 16º colocado, agora, o Figueirense, que está a dois pontos do clube pernambucano, e demonstrar a competitividade dos comandados por Hélio dos Anjos neste ‘movimentado’ mês de dezembro. A trajetória alvirrubra na reta decisiva da Série B, recheada pela alta quantidade de jogos em um pequeno espaço de tempo, está sendo marcada pela sequência de embates diante clubes da parte de cima da tabela. Além do empate sem gols contra o líder, neste mês, o Timbu ainda receberá, nos Aflitos, outras duas equipes que lutam por vaga na Série A do Campeonato Brasileiro 2021, Sampaio Corrêa e Cuiabá. 

Com América Mineiro e Chapecoense disparados, respectivamente, na vice e primeira colocação, os outros oito times que compõem a primeira parte da classificação, de acordo com o portal Chance de Gol, têm altas chances de terminar o campeonato no G4. Apenas sete pontos separam o Juventude, quarto colocado, e o Cruzeiro, que fecha o pelotão de cima. Embora tenha desempenho distante, contra essas equipes o Náutico vem demonstrando competitividade e um futebol ‘cascudo’, fator ressaltado pelo técnico Hélio dos Anjos.

“Sabemos que vamos enfrentar duas grandes equipes e que disputaram as quatro vagas principais, mas não temos o que temer. Eu sempre comento que a diferença de pontuação na tabela tem que ser eliminada dentro de campo com consistência de jogo, ousadia e personalidade. Estamos muitos pontos atrás do Sampaio Corrêa e do Cuiabá, mas dentro de campo temos que tirar essa diferença com qualidade e com um bom jogo. Jogamos duas fora de casa e tivemos uma consistência de jogo muito boa. Mesmo não conseguindo os pontos contra o Juventude, as ações nossas foram muito positivas”, afirmou o treinador alvirrubro. 

Considerando os jogos realizados nos Aflitos, o aproveitamento do Timbu diante do ‘G10’ é 17% maior em comparação ao da campanha geral. Em seis jogos, o Náutico venceu um, empatou quatro e saiu derrotado apenas uma vez, contra a Ponte Preta, ainda sob o comando de Gilson Kleina. Vale ressaltar que, nas atuais projeções, o rendimento de 38% é suficiente para garantir a manutenção do clube na Segundona. Nos 29 jogos realizados pelo Alvirrubro nesta Segundona, a equipe pernambucana conquistou um terço dos pontos disputados, ou 33,3%.