Sport

Muita calma

Geninho elogia atuação de Chumacero, mas freia empolgação com o jogador

Treinador diz que volante fez boa partida contra o América-RN, mas critica insistência nos pedidos pela escalação do boliviano e lobby feito em prol dele

postado em 04/10/2013 22:26 / atualizado em 04/10/2013 22:36

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Geninho deu uma aula naqueles que insistem em pedir pela escalação de Chumacero. Ele não deixou de reconhecer a boa atuação do volante, acionado no segundo tempo da partida desta sexta-feira, contra o América-RN, mas pediu um pouco mais de critério nos pedidos. Citou a torcida e a imprensa. E avisou que não vai ceder a nenhuma pressão para colocar o boliviano para jogar.

As palavras de Geninho foram claras e diretas. “No dia em que eu deixar a torcida e a imprensa escalarem o meu time, eu largo disso”, afirmou o treinador, que pede mais cuidado nas avaliações sobre a questão de Chumacero. “Tenho certeza de que quem está pedindo Chumacero no time não viu duas partidas completas dele. Então vocês (imprensa) não têm condições de falar isso tudo que falam dele”, completou.

O bom demsepenho do volante boliviano não deixou de ser reconhecido por Geninho. Porém, mais uma vez, ele pregou cuidado e calma com o jogador. E fez uma observação importante. “É preciso respeitar quem está jogando. Não é porque o cara veio com um puta lobby que tem que jogar. Hoje (sexta-feira), ele entrou muito bem. E é um cara com uma cabeça expecional. Estava, inclusive, incomodado com esse oba-oba, achando que não estava sendo escalado por causa disso”, revelou o treinador.