Sport

Série B

Geninho perde Felipe Azevedo e encara novo problema no setor ofensivo do Sport

Treinador reconhece que time não evoluiu com a entrada de Neto Baiano. A opção seria o retorno de Azevedo, mas o atleta está suspenso para jogo em Chapecó

postado em 16/10/2013 08:00 / atualizado em 15/10/2013 23:31

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nos últimos dois jogos, Geninho optou por escalar Neto Baiano como titular do Sport. A intenção óbvia do treinador era ganhar uma referência na área. Alguém que empurrasse a bola para as redes do adversário. Na prática, porém, o time rubro-negro passou a sofrer com outra situação. O setor de criação teve uma queda, e o centroavante passou a ter raras chances de finalizar uma jogada. 

Com isso, era possível que o treinador voltasse para a antiga dupla de ataque da equipe formada por Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Diante do Chapecoense, porém, isso não vai ser possível. Felipe Azevedo está suspenso. Ele tomou o terceiro cartão amarelo na derrota para América-MG, nesta terça-feira. Enquanto isso, Geninho reconheceu que o time rubro-negro, com a entrada de Neto Baiano, teve uma limitação na criação ofensiva.

Deu o primeiro sinal de que poderia voltar atrás na alteração. Só que não existe outro jogador com a caracaterística de Felipe Azevedo. As opções no elenco são os jovens Sandrinho e Erico Junior - jogadores que ele ainda não utilizou nesta Série B, o que torna improvável essas opções. Além disso, o treinador tem a oportunidade de escalar Diego Maurício, mas o ex-jogador do Flamengo não tem aparecido na lista de preferências do técnico. A outra opção seria Nunes, mas ele manteria o mesmo estilo de jogo de Neto Baiano.

Como se não bastasse, o treinador do Sport ainda pode ter outra baixa para a partida contra a Chapecoense, no próximo sábado, que pode comprometer ainda mais o setor ofensivo da equipe. Aílton deixou a partida contra o América-MG reclamando de dores musculares. Ele vai ser reavaliado pelo departamento médico do Sport nesta quarta-feira. Só depois é que será possível saber se ele vira um novo desfalque.

"A gente tem que começar o trabalho já amanhã (nesta quinta-feira). Tirar lições da derrota, saber onde errou. Se voltarmos a cometer os mesmos erros, vamos perder em Chapecó. Vamos conversar, para que a gente corrija as nossas falhas”, afirmou Geninho. “Se perdemos três pontos aqui, temos que ir buscar pelo menos um pontinho em Chapecó. É assim a Série B”, acrescentou.

Problemas na defesa
Outro setor que também apresentou falhas no jogo com o América-MG, a defesa do Sport segue com mais dois desfalques. Pereira, que sofre de uma lesão muscular, e Toby, ainda se recuperando de uma pancada na cabeça no jogo com o Avaí, estão de fora da partida no interior de Santa Catarina. Por outro lado, existe a chance de Oswaldo e Vinícius Simon serem liberados para o confronto.