Sport

Série B

Geninho vê erros da defesa e do ataque e cobra recuperação em Chapecó

Treinador do Sport disse que derrota para o América-MG não estava nos planos

postado em 15/10/2013 22:19 / atualizado em 15/10/2013 22:35

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Bernardo dantas/DP/D.A Press
Geninho costuma ser franco e honesto. E parte desta postura passa por reconhecer o inevitável e incontestável: seu time não vai vencer todos os jogos que restam na Série B. Fatalmente, na trajetória em busca da volta à Série A, a equipe rubro-negra vai perder. É assim que vêm o técnico do Sport. A derrota para o América-MG na noite desta terça-feira (15), porém, não estava nos planos do treinador. Geninho contava com os três pontos em casa para se manter tranquilo no G4 da segundona. O que não aconteceu. Agora, vai ter que recuperar em Chapecó, no próximo sábado (19).

“Não fazia parte dos meus planos a derrota”, começou por dizer. Para, em seguida, discorrer sua opinião. “Na verdade, não estava nos planos de ninguém do Sport, nem dos torcedores, nem dos jogadores, perder esse jogo em casa para o América-MG. Embora o time do América jogue muito bem fora de casa, perder não era algo com que eu contava”, admitiu o comandante leonino.

No último sábado (12), após a vitória para o Oeste, Geninho afirmou que quando o time vence, ganha todo mundo, e, quando perde, perdem todos. O treinador manteve a coerência no discurso. Instado a analisar a má atuação da zaga rubro-negra, o técnico se recusou a depositar na defesa a exclusividade no ônus da derrota. “A defesa deu espaço? Tudo bem. Mas o ataque também deixou de definir, o meio-campo também deu muito espaço. Se perdeu, é porque o time todo errou em algumas coisas”, refletiu.

Para o comandante leonino, entretanto, a perda de um jogador foi prejudicial à fluidez de sua equipe. Na visão de Geninho, a lesão de Aílton foi negativa para o time. “A saída do Aílton fez com que o time tivesse uma queda técnica muito grande. Era o nosso melhor jogador no meio-campo”, analisou.

Na próxima rodada, o Sport vai a Chapecó encarar a surpreendente Chapecoense, no sábado (19). Geninho sabe a importância do confronto e já começa a projetar o embate. “A gente tem que começar o trabalho já amanhã (nesta quinta-feira). Tirar lições da derrota, saber onde errou. Se voltarmos a cometer os mesmos erros, vamos perder em Chapecó. Vamos conversar, para que a gente corrija as nossas falhas”, disse. “Se perdemos três pontos aqui, temos que ir buscar pelo menos um pontinho em Chapecó. É assim a Série B”, concluiu.