Sport

Calendário

Presidente do CSA se nega a enfrentar o Sport no domingo de Carnaval

Cartola sugere que partida deve ser antecipada para o dia 25 de fevereiro

postado em 12/02/2014 20:01 / atualizado em 13/02/2014 00:54

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Sem chance. A Federação Pernambucana de Futebol e o Sport não vão conseguir o que querem. O desejo das duas entidades era remarcar o duelo com o CSA, pela quartas de final da Copa do Nordeste, em Maceió, para o domingo de Carnaval, no dia 2 de março. Assim, conseguiriam uma data mais cômoda para abrigar o clássico com o Náutico, pelo Estadual. Estava tudo certo na teoria, mas o time alagoano não aceita a data.

"Eu já fiz um contato com a Esporte Interativo (emissora que detém os direitos de transmissão para a TV e Internet). É inviável jogar neste dia por dois motivo. Primeiro, tem a questão da segurança. A nossa orla tem festa, e a polícia precisa trabalhar nesses locais. O segundo motivo é que não estamos acostumados a ter jogo nem no sábado de Carnaval. Existe a questão econômica. Nós abriríamos mão do grande público que certamente vamos ter com o jogo", avaliou o presidente do CSA, Jurandir Torres, contrariando a versão dada pelo supervisor de futebol do clube na manhã desta quarta-feira.

O dirigente, em seguida, sinalizou que o duelo com o Sport deve sair do dia 26 de fevereiro (quarta-feira) para o dia 25. "Estou aguardando um email da emissora para definir isso", disse Torres. Dessa maneira, o Rubro-negro e o Náutico têm boas chances de se enfrentarem na quinta-feira (28).

Nesse cenário, o entrave passe a ser o curto intervalo entre as duas partidas para o Sport. O Regulamento Geral das Competições da CBF prevê que partidas com distância superior a 150 quilômetros, como é o caso, não podem ser disputadas em um intervalo de 66 horas. Nova polêmica à vista.