Sport

Ilha do Retiro

Baptista rechaça "oba-oba" por vantagem sobre CSA e comenta arquibancadas vazias

Após vitória na estreia como técnico efeitivado do Sport, treinador rubro-negro pregou respeito à equipe alagoana para o jogo da volta

postado em 16/02/2014 18:44 / atualizado em 16/02/2014 19:07

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Na estreia como treinador efetivado do Leão, Eduardo Baptista não escondeu a sua felicidade pela vitória sobre o CSA, neste domingo. Ainda assim, respeitoso, evitou falar em vantagem do Sport - que poderá perder até por 1 a 0 no jogo da volta das quartas de final do Nordestão e ainda assim estará classificado. Em entrevista, o técnico voltou a oferecer todos os méritos da evolução rubro-negra aos atletas e também comentou a ausência da torcida nas arquibancadas (o Sport foi punido pelo STJD).

"A gente respeitou o time do CSA, se classificou em primeiro lugar num grupo forte. Sabíamos que seria um jogo difícil e era importante uma disciplina tática pesada nossa e tudo o que combinamos foi feito 100%. É mais uma vitória deles, dos jogadores, que fizeram isso acontecer. Não ganhamos nada, em Maceió encontraremos um campo grande, difícil de jogar e temos que ter os pés no chão", detalhou Baptista.

Apesar de evitar "oba-oba" pela vitória, o treinador rubro-negro fez as suas ponderações positivas. "Lógico que para um mata-mata foi um placar importante, considerável, mas que eles podem fazer lá também. Temos que corrigir umas coisas e respeitar o CSA, que tem um treinador emergente, que vem galgando bons resultados e vai trabalhar também pela vitória", pontuou o técnico do Sport.

Ausência de público

Questionado sobre como foi estar em uma partida com as arquibancadas vazias, Eduardo Baptista lamentou o fato. "Um jogo desse porte teríamos 30 mil pessoas e a pressão seria maior sobre o CSA. Não sou advogado, mas eu como trabalhador do futebol ver uma Ilha vazia dá uma sensação triste. A torcida merecia estar aqui hoje, o jogo teria um charme diferente, talvez até um placar diferente", afirmou.