Sport

DEPARTAMENTO MÉDICO

Anderson Pedra sofre nova lesão e fica mais seis meses afastado do Sport

Volante fará cirurgia no joelho durante a Copa do Mundo e só volta em 2015

postado em 30/05/2014 10:20 / atualizado em 30/05/2014 15:25

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Parece inacreditável, mas o volante Anderson Pedra ficará mais seis meses afastado do futebol. Na mesma semana em que retomava os trabalhos com bola, seis meses após a cirurgia no joelho, o defensor machucou-se durante o treino da última terça-feira. O resultado do exame confirmou, nesta sexta-feira, o que o atleta menos gostaria de ouvir. Ele sofreu um estiramento ligamentar no joelho esquerdo e terá que passar novamente por cirurgia.

A informação da nova lesão foi confirmada pelo médico Stemberg Vasconcelos. “Ele teve a mesma lesão. Ele travou a chuteira, rodou o joelho e pronto. Ele faz a rotação no joelho. É um mecanismo de trauma que chamamos. Terá que fazer outra cirurgia e ficará mais seis meses fora”, afirmou o médico.

Foi o próprio médico do clube que deu a notícia a Pedra. “Ele ficou arrasado, não é? É triste…”, lamentou o médico. O volante, que tem contrato com o Sport até 31 de dezembro deste ano, será liberado para a folga de dez dias juntamente com o restante do elenco (durante a pausa da Copa do Mundo). No retorno, fará a cirurgia. A diretoria leonino ainda não se pronunciou sobre o caso.

O último jogo de Anderson Pedra com a camisa do Leão aconteceu pela Série B 2013, dia 2 de novembro. O Sport venceu o São Caetano por 3 a 0 na Ilha do Retiro. No dia seguinte, ele sofrera um machucado aparentemente simples durante o treinamento. O resultado do exame constantou a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. A cirurgia veio em dezembro. Somente neste mês de maio, Anderson Pedra estava retornando aos treinamentos com o pensamento de voltar a brigar por uma vaga no time titular.