Sport

BUSCANDO CLUBE

Aos 35 anos e sem clube, Lúcio, ex-Náutico, enfrenta o Sport jogando pelo Agap-PE

Lateral vem mantendo a forma física sozinho com preparador físico particular

postado em 10/07/2014 19:13 / atualizado em 10/07/2014 19:06

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP

Sem clube há aproximadamente um ano, o lateral-esquerdo Lúcio, ex-Náutico, Grêmio e Palmeiras (dentre outros), enfrentou o Sport atuando pela Associações de Garantia ao Atleta Profissional (Agap), na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Aos 35 anos e com inúmeros títulos no currículo, o atleta recifense vem treinando sozinho junto com o seu preparador físico e segue em busca de um clube. Lúcio afirmou que ainda pretende jogar mais dois ou três anos até encerrar a carreira, mas desde o fim de julho de 2013, quando deixou o Fortaleza, não atuou mais.

"Eu venho trabalhando duro diariamente e estou esperando propostas de clubes das Sèrie A e B. Hoje mesmo fiquei sabendo do interesse de dois clubes da B", afirmou. Questionado sobre um possível interesse do Santa Cruz, o atleta deixou as "portas abertas" para jogar no Arruda. "Fiquei sabendo também disso recentemente. Mas não chegou nada para mim. Mas posso dizer que para eu sair de Porto Alegre, onde eu moro com a minha família e tenho residência fixa, teria que ser algo bom. Um contrato mais longo. Mas estou aberto para conversar", disse o lateral.

De acordo com Lúcio, ele não vem treinando e jogando pelo Agap. Apenas soube do jogo-treino com o Sport (7 a 0 para o Leão), foi convidado e aceitou participar da partida. "É algo importante e que eu preciso treinar também com bola. É importante para manter a forma", afirmou Lúcio, que jogou com a camisa 10, como meio-campista.