Sport

BRASILEIRÃO

"Não tinha necessidade de mudança radical", diz Magrão sobre o Sport que retorna à Série A

Goleiro ainda afirmou que vê Leão voltando ainda mais forte do que quando parou

postado em 11/07/2014 13:55 / atualizado em 11/07/2014 13:55

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press

Durante a intertemporada, o Sport contratou o lateral-direito Vitor, o volante Willian e o meia Régis. Reforços pontuais, escolhidos a dedo a pedido do técnico Eduardo Baptista. Em princípio, nenhum deles será titular diante do Botafogo, no retorno do Leão à Série A, na próxima quarta-feira. Régis, a principal aquisição do ano na equipe rubro-negra, ainda está aprimorando a forma física. Portanto, o Sport que entrará em campo daqui a poucos dias terá uma cara já conhecida dos torcedores. Razão esta que, na análise do goleiro Magrão, é plenamente normal.

Afinal, até a pausa para a Copa do Mundo, o Sport fez uma campanha conforme o planejado. Acabou as nove rodadas iniciais em nono lugar. Com quase 40 dias de trabalho, segundo Magrão, o time rubro-negro voltará às atividades ainda melhor do que aquele que parou.

"A equipe terminou bem, a meu ver não tinha necessidade de mudança radical, já que terminamos muito bem a primeira parte do campeonato. E agora com essa parada houve alguns ajustes que o professor Eduardo colocou e tenho certeza que vamos voltar mais fortes do que quando paramos", analisou. O time que vem treinando e deverá reestrear na Série A é: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendell, Zé Mário, Érico Júnior e Felipe Azevedo; Neto Baiano.

Nivelado

Com tanto tempo para trabalhar, Magrão acredita que não só o Sport, como todas as equipes que voltarão à Série A deverão se equivaler fisicamente. Por isso, ele acredita que a parte técnica será um importante diferencial daqui para frente. "Vai começar uma competição diferente, onde todas as equipes tiveram tempo para readquirir as forma física e técnica, recarregar baterias. Será um campeonato onde todos taticamente deverão estar mesmo nível. A equipe que estiver mais bem trabalhada e melhor tecnicamente vai se sobressair", disse.