Sport

SPORT

Atacante Neto Baiano quer retorno à Série A recheado de gols: "A equipe vai me ajudar"

Artilheiro do Leão, atacante marcou 16 gols na temporada e apenas dois no Brasileirão

postado em 11/07/2014 18:11 / atualizado em 11/07/2014 17:51

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Neto Baiano fez oito dos nove jogos do Sport na Série A. Marcou apenas dois gols. Muito pouco para quem chegou à competição credenciado como o principal centroavante do time campeão do Nordeste e do Pernambucano, com 14 tentos marcados nas competições. A torcida esperava mais de Neto Baiano. E ele também. Tanto que o atacante de 31 anos jamais de refutou as cobranças. Pelo contrário. O atleta sempre foi o primeiro a se cobrar. Tem sido assim durante toda a intertemporada rubro-negra. No retorno à Série A, Neto Baiano já avisou: quer voltar a ser decisivo.

"Tenho que melhorar. A cada dia quero melhorar mais. A parada foi legal e me cobro muito pois acho que dois gols foi muito pouco para um centroavante. Sei que a equipe vai me ajudar e vou fazer gols de novo como fiz em todos os campeonatos pelo Sport", afirmou o atacante, que conta com total apoio e confiança do técnico Eduardo Baptista e dos demais companheiros.

Para ajudá-lo a desencantar na Série A, Neto Baiano terá a partir de agora o apoio de dois novos meio-campistas, Régis e Zé Mário. Armadores estes que poderão fazer a diferença para o ataque rubro-negro. "Os meias que chegaram são dois grandes jogadores, assim como há outros bons meias no elenco. Aqui a cobrança é muito grande e para jogar aqui é muito difícil e tem que se desdobrar muito. Mas acredito que agora com chegada dos dois vai dar tudo certo, sim", disse.

Neto Baiano marcou seis gols na Copa do Nordeste e oito no Estadual. Na Série A, marcou os gols do empate com o Santos na estreia da Série A (1 a 1) e o da vitória sobre o Vitória (1 a 0).