Sport

SPORT

Diretoria do Leão da Ilha negocia pacote de jogos com a Arena Pernambuco nesta temporada

Ao todo, rubro-negros podem mandar seis partidas em São Lourenço da Mata

postado em 21/07/2014 10:38

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A conta pode aumentar. Pela lei, para seguir no programa governamental do Todos Com a Nota, o Sport precisa mandar dois jogos por temporada na Arena Pernambuco. Mas o clube está aberto para mais e exista uma negociação com o consórcio responsável pelo estádio em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, para ampliar o leque de jogos. É possível que o Leão da Ilha transfira seu mando de campo em seis ocasiões. A primeira delas pode ser já diante do Atlético Mineiro, às 16h do próximo domingo.

"Essa questão está na mesa. Estamos abertos. Isso envolve uma série de fatores. Tem o fator técnico. Precisamos acostumar o nosso time a atuar em arenas. Cerca de 80% dos jogos na Série A são disputados em arenas. Também tem a questão financeira. A Arena Pernambuco tem interesse em receber jogos do Sport. Além disso, ainda tem a questão legal que prevê que o Sport mande pelo menos dois jogos no local para seguir no Todos Com a Nota", disse o vice-presidente de futebol Arnaldo Barros.

Logo após a partida desse domingo contra o Goiás, vale lembrar, já surgiu a possibilidade do primeiro jogo dessa lista ser diante do Atlético Mineiro. Na temporada passada, o Sport mandou duas partidas na Arena Pernambuco. Uma delas foi diante do ASA pelo Brasileiro da Série B, e o outro confronto aconteceu contra o Libertad, na Copa Sul-Americana.