Sport

SPORT

Diretoria diz que Sport quer seguir na Copa do Brasil e não dá opinião sobre escalação

Arnaldo Barros ressalta aspecto financeiro do torneio nacional em caso de classificação

postado em 21/07/2014 10:10 / atualizado em 21/07/2014 10:34

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

 Nando Chiappetta/DP/ D. A Press
A polêmica é antiga, mas voltou à tona. Inevitavelmente. Se passar pelo Paysandu na Copa do Brasil, o Sport encara o Coritiba na fase seguinte da competição. O choque entre os times pode provocar uma situação incômoda. De acordo com o regulamento estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as equipes só podem disputar a Copa Sul-Americana se caírem até a terceira fase no torneio nacional. Justamente o caso de rubro-negros e alviverdes.

Com isso, desde o primeiro duelo contra o Papão, especula-se a possibilidade de o Sport não usar força máxima diante do time paraense para evitar qualquer choque com o planejamento traçado pelo clube, que é o de disputar a competição internacional pela segunda vez. Para o jogo de volta das 19h30 desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, abriu-se a possibilidade de o Rubro-negro entrar com a equipe reservar. A diretoria leonina deixa o critério nas mãos do treinador Eduardo Baptista e espera que o time avance na competição.

"O jogo do Paysandu é importante pelo recurso financeiro e pelo resgate. Estamos vindo de duas derrotas para eles. Ainda que Eduardo escale o time da maneira que ele ache melhor, nós queremos avançar. A diretoria não interfere em nada de escalação. Damos apenas a direção estratégica das prioridades do clube. No momento, consideramos a Copa do Brasil como um certame que podemos ir adiante", disse o vice-presidente de futebol Arnaldo Barros.

Vale ressaltar que, caso reverta o placar de 2 a 1 estabelecido pelo Paysandu na primeira partida, o Sport consegue uma premiação de R$ 430 mil. Mesmo com esse posicionamento, no entanto, Arnaldo Barros ressalta que a prioridade do clube ainda segue sendo a Copa Sul-Americana. "A nossa continua sendo a Sul-Americana. É um torneio internacional em que nós entendemos que temos condições de avançar", acrescentou Arnaldo Barros.