Sport

SPORT

Técnico do Sport elogia encaixe entre Rithely e Wendel e exalta invencibilidade da defesa

Eduardo Baptista voltou a elogiar defesa rubro-negra, há cinco jogos invicta

postado em 21/07/2014 08:15 / atualizado em 20/07/2014 22:04

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
O retorno do Sport à Série após 42 dias de intervalo na Copa do Mundo sem dois dos pilares do sistema defensivo rubro-negro trouxe uma interrogação ao time. Sem os volantes Rodrigo Mancha e Augusto, recuperando-se de lesão, a desconfiança pairou sobre a equipe, que já vinha há três jogos sem sofrer gols. Desconfiança que aumentou quando o técnico Eduardo Baptista optou pela dupla Wendel e Rithely, dois volantes que não são tão defensivos, para compor o setor. Mas deu certo.

O Sport seguiu sem sofrer gols e agora o goleiro Magrão já chegou a cinco jogos sem ver as suas redes balançarem. Muitos dos méritos são coletivos, atesta o treinador. Mas, após o jogo com o Goiás (0 a 0) Eduardo Baptista fez elogios a dois atletas específicos. "Hoje já se conhece bem o crescimento de Rithely e Wendel juntos. Ambos têm sido formidáveis. Os dois têm ido muito bem, vêm vivendo um momento muito bom", afirmou.

"As bolas só chegam espirradas para a nossa defesa. Conseguimos encaixe e mesmo com os demais times nos estudando mais, temos conseguido nos sobressairmos. O Sport vem sempre se aprimorando e não podemos achar que está tudo certo, pois vem mais surpresa por aí. De qualquer forma, temos que comemorar o quinto jogo sem tomar gols", acrescentou Eduardo Bapstista.