Sport

SPORT

Leão da Ilha pode usar time reserva na Copa do Brasil para jogo contra o Paysandu

Treinador afirmou que dependia de uma reunião com a diretoria para definir futuro

postado em 21/07/2014 08:30 / atualizado em 20/07/2014 22:04

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Apesar de já ter mandado os reservas para o jogo de ida, o técnico Eduardo afirmou que ainda não decidiu se repetirá a dose para o jogo da volta, na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Paysandu, na Ilha do Retiro. Após o empate com o Goiás pela Série A, o treinador afirmou que teria uma reunião com a diretoria rubro-negra para definir as prioridades do Leão no torneio nacional.

"Sobre a Copa do Brasil, vamos ter conversas sobre isso para saber as reais intenções do clube. Vamos resolver logo, pois em seguida teremos um jogo muito difícil contra o Atlético-MG (domingo, pela Série A, na Arena Pernambuco)", disse Eduardo Baptista. Vale lembrar que no jogo de ida, o Leão perdeu para o adversário atuando com um time composto completamente por reservas. Na ocasião, os gols do Papão foram marcados por Yago Pikachu e Macos Paraná; Felipe Azevedo descontou para o Leão.

O impasse acontece porque, para jogar a Copa Sul-Americana, o Leão não poderá passar da terceira fase da Copa do Brasil. É a regra desde 2013. Atualmente, está na segunda fase. Porém, para evitar correr riscos, já está definido nos bastidores: o clube será eliminado agora. Oficialmente, ninguém fala nisso, mas Eduardo Baptista já repetiu por diversas vezes que o Sport "copeiro" tem condições de buscar a taça internacional.

Dinheiro

A decisão de sair da Copa do Brasil poderá fazer o Sport abrir mão de uma premiação de R$ 430 mil para passar de fase. É algo que pode ser antecipado em uma fase por conta do receio de que o Coritiba, já classificado à próxima fase da competição e aguardando o vencedor de Sport x Paysandu, tenha o mesmo objetivo que o Leão e deseje ser eliminado. A medida do Sport, então, visaria evitar uma situação constrangedora para ambas as equipes.