Sport

SPORT

Sport consegue efeito suspensivo e vai poder enfrentar o Criciúma na Ilha do Retiro

Clube havia sido punido pelo STJD por conta de briga de torcida organizada

postado em 25/08/2014 17:07 / atualizado em 25/08/2014 18:41

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Figueirense Oficial/Divulgação

O Sport conseguiu um efeito suspensivo e vai poder jogar contra o Criciúma, domingo, na Ilha do Retiro. O Leão havia sido punido pelo STJD com a perda dois mandos de campo por conta da briga que envolveu a torcida organizada Jovem no estádio Orlando Scarpelli, em partida contra o Figueirense, pela Série A do Brasileiro.

O departamento jurídico do Sport recorreu assim que a punição foi dada pelo STJD. Na visão dos rubro-negros, houve um empate na decisão dos auditores e, com isso, o Sport estaria absolvido do caso. No momento, o entendimento não foi esse. A decisão será revista pelo pleno do STJD e, até lá, graças ao efeito suspenvio, o Leão poderá jogar na Ilha do Retiro normalmente.

O julgamento no pleno do STJD ainda não foi marcado. A expectativa do Sport é ser absolvido nessa nova sessão e não ter que cumprir a perda de dois mandos de campo. "A nossa expectativa é exatamente essa. O Sport usou diversos argumentos para provar que não teve culpa pelo incidente. Nós mostramos que somos vítimas das torcidas organizadas e que fizemos de tudo para combatê-las. Além disso, houve a questão do empate nos votos dos auditores", explicou o vice-presidente de futebol Arnaldo Barros.