SÉRIE A
Após primeiro tempo ruim, Sport supera vaias da torcida e vence Criciúma por 2 a 0
Gols de Neto Baiano e Danilo no segundo tempo deram triunfo na Ilha do Retiro
postado em 31/08/2014 17:53 / atualizado em 31/08/2014 20:17

Saiba mais
Veja os gols da vitória do Sport de 2 a 0 sobre o Criciúma na Ilha do Retiro Baptista lamenta desempenho do Sport no 1º tempo, mas exalta vitória e mudança de atitude Diego Souza sente lesão na coxa direita e passa por reavaliação nesta segunda-feira Jogadores do Sport revelam "esporro" do treinador no intervalo para evolução do time
Eduardo Baptista promoveu quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o Vitória na estreia da Sul-Americana, na última quinta. O lateral direito Vitor no lugar de Patric. Na zaga, Ferron ganhou a disputa com Oswaldo e assumiu o posto do machucado Ewerton Páscoa. Também lesionado, Ananias saiu para a entrada de Danilo. O técnico recorreu também a Diego Souza para substituir Ibson - que sentiu dores musculares em cima da hora e acabou só na reserva.
Mesmo com uma equipe repaginada, os leoninos iniciaram o jogo sem ímpeto. Eram frequentes erros de saída de bola. Antes de dez minutos completos, os torcedores já começavam a perder a paciência. O Criciúma se impunha. Cléber Santana chegou a perder um gol feito, salvo por Magrão. A torcida, portanto, externou ainda mais a sua irritação com a entrada do contestado Zé Mario no lugar de Diego Souza. O meia, ainda mal fisicamente, acabou sentindo incômodos na coxa esquerda e precisou ser substituído precocemente.
A equipe catarinense seguiu com mais posse de bola no confronto. Criou boas chances. Acertou a trave de Magrão duas vezes. Cléber Santana jogava praticamente solto. Conseguiu se sobrepor à marcação do meio-campo dos mandantes. Enquanto isso, o Sport assustava o goleiro Luiz em lances esporádicos. A maioria, em chutes de longa distância.
Segundo tempo
Novamente com uma participação pouco efetiva, Zé Mario foi substituído no intervalo. Patric, barrado do time titular, foi reutilizado. Não como lateral. Passou a atuar aberto, próximo ao ataque. A nova postura surtiu efeito desde o reinício da partida. Mais ávidos, os rubro-negros exploraram as pontas com ele e Danilo. Fizeram o primeiro aos quatro. Em um rebote, Neto Baiano abriu a contagem. Dois minutos depois, um contra-ataque resultou em um gol do próprio Danilo. Fulminante. Na metade do segundo tempo, Baptista recuou Patric. Colocou Augusto César. Fechou-se. O Criciúma pouco pôde fazer.
Sport 2
Magrão; Vitor (Augusto), Ferron, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Danilo, Felipe Azevedo e Diego Souza (Zé Mario (Patric)); Neto Baiano.Técnico: Eduardo Baptista.
Criciúma 0
Luiz; Eduardo (Luis Felipe), Gualberto, Fábio Ferreira e Cortez; Serginho (Giovani), Rodrigo Souza, Cleber Santana e Rafael Costa (Maurinho); Lucca e Souza. Técnico: Wilson Vaterkemper (interino).
Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP (Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Ganardo, ambos de SP
Gols: Neto Baiano (4' do 2T, Sport) e Danilo (6' do 2T)
Cartões amarelos: Rafael Costa, Serginho, Eduardo e Cortez (Criciúma); Zé Mário, Danilo e Wendel (Sport)
Público: 12.869
Renda: R$ 202.760
