Sport

SPORT

Sport vai a julgamento nesta quinta e tenta se livrar de punição por briga de facção

Rubro-negro repete estratégia que garantiu efeito suspensivo no STJD

postado em 09/09/2014 13:05 / atualizado em 09/09/2014 13:07

Thaís Lima /Especial para o Diario

FERNANDO REMOR
Após conseguir o efeito suspensivo da punição do STJD, que puniria o Sport com a perda de dois mandos de campo, o Leão será julgado novamente na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O clube rubro-negro foi denunciado pela procuradoria do STJD por conta da confusão da torcida organizada Jovem no jogo contra o Figueirense, em 3 de agosto, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

De acordo com o diretor jurídico rubro-negro Leonardo Coelho, o Sport irá utilizar os mesmos recursos que usou no primeiro julgamento, no dia 15 de agosto. “Usaremos os mesmos recursos, as mesmas provas. Continuaremos utilizando os argumentos de que todos os envolvidos na confusão foram identificados e detidos e de que o Sport não compactua com nenhuma torcida organizada, nem cede espaço para essas torcidas dentro do nosso clube”, afirmou Coelho.

Na visão dos rubro-negros, houve um empate na decisão dos auditores durante o primeiro julgamento e, com isso, o Sport estaria absolvido do caso. “O empate, de acordo com o artigo 132 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, deve ser interpretado de maneira favorável ao denunciado. Então, a gente vai utilizar esse fato também ao nosso favor”, comunicou o diretor jurídico leonino.

“Se o tribunal punir o Sport, vai estar punindo um clube que está lutando contra as organizadas. Se tem um clube no Brasil que está lutando para acabar com as confusões motivadas pelas torcidas organizadas é o Sport”, finalizou Leonardo Coelho.