Sport

SPORT

Gol de pênalti enche Felipe Azevedo de confiança

Atacante não marcava desde a vitória sobre o Atlético-MG, no dia 24 de julho

postado em 14/09/2014 15:22 / atualizado em 14/09/2014 16:22

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Contra a Chapecoense, o Sport conheceu a sua sétima derrota fora de casa nesta Série A. A quinta consecutiva. Mas olhando pelo lado pessoal, ao menos o atacante Felipe Azevedo encontrou um motivo para comemorar. De pênalti, o jogador voltou a marcar um gol com a camisa rubro-negra. O último havia sido no dia 27 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pela 12ª rodada. Até então o seu único na competição. Após encerrar o jejum, o atacante espera não passar mais tanto tempo sem balançar as redes.

"Não importa como eu fiz o gol. Pintou a chance e eu pude bater bem o pênalti. Infelizmente a vitória não veio. Preferia que outro jogador tivesse feito o gol e nós tivéssemos conquistado os três pontos. Sempre penso mais no coletivo. Mas olhando a parte individual, esse gol foi importante para mim. Espero repetir nas próximas partidas", destacou, que em toda a temporada anotou apenas sete tentos.

Com um desempenho de apenas 24,4% como visitante, o Sport aposta agora no bom rendimento como mandante para voltar a vencer e encostar nos líderes do campeonato. Jogando com o apoio da torcida, o aproveitamento do time sobe para 73,3%. Na próxima quarta-feira, o Leão recebe o Internacional, na Arena Pernambuco. No domingo, o adversário será o Coritiba, na Ilha do Retiro.

"Em qualquer lugar que enfrentarmos o Inter vai ser um jogo difícil. Mas com certeza contaremos com uma boa presença da torcida, que vai nos ajudar a obter o nosso objetivo, que hoje brigar pelo G4. Depois temos que encontrar o equlíbrio fora de casa para conseguir uma gordura", finalizou o jogador.