Sport

SPORT

Reserva "de luxo", Ananias quer esquecer mau retrospecto do Sport fora de casa e vencer o Bahia

Atacante entrou bem contra o Coritiba e é uma arma secreta rubro-negra no banco

postado em 22/09/2014 18:55 / atualizado em 22/09/2014 19:21

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Pode-se dizer que o atacante Ananias é um reserva "de luxo" no Sport. Retornando de lesão na última rodada, o atleta entrou bem contra o Coritiba e ajudou o Leão a sair de campo com a vitória. Frente ao Bahia, às 21h desta quarta-feira, em Salvador, o atacante de 25 anos quer esquecer o retrospecto negativo rubro-negro jogando como visitante e contra equipes na parte de baixo da tabela.

"A gente tem que esquecer isso de números. Estão colocando muito essa situação e a gente não pode deixar isso afetar o grupo que vem fazendo uma excelente campanha. A gente sabe que pode voltar a vencer e uma hora ou outra isso vai acontecer", disse, em seguida respondendo sobre o mau retrospecto contra equipes da zona de rebaixamento. " Vamos esquercer os números. Será mais um jogo importante fora de casa e uma vitória pode nos deixar muito perto do G4", respondeu.

Ananias conhece como poucos no atual elenco rubro-negro o Tricolor de Aço. Foi lá em Salvador que o atacante passou seis anos entre infantil, juvenil, júnior e profissional do Bahia. "O Bahia tem uma torcida forte, mas pelo mau momento o estádio não vai estar cheio. Ainda assim sempre é difícil jogar lá e temos que ir fechados para não tomar gols e conseguir vencer", afirmou.

Banco

Voltando a ganhar ritmo de jogo, Ananias sabe que é uma peça importante no esquema do técnico Eduardo Baptista, mesmo estando atualmente no banco. Contra o Coxa na última rodada, por exemplo, ele foi o primeiro a entrar em campo. Sem ressentimento por estar na reserva, ele afirmou que entende que pode ajudar mesmo sem ser titular.

"É obrigação de quem está no banco ficar ligado para, quando entrar, melhorar ou manter o esquema do time. Consegui entrar bem no último jogo e ajudar o time e isso me deixa feliz", disse. "Sempre acontecem lesões, às vezes suspensões e também tem a opinião do treinador que às vezes precisa de mim em um determinado jogo e às vezes de outro com característica diferentes. Vai muito do que Eduardo pensa", acrescentou Ananias, sobre a reserva momentânea.