Sport

SPORT

Sem oposição, Martorelli deve ser reeleito na presidência do Sport

Boa temporada deve levar atual presidente a comandar o clube em mais um biênio

postado em 05/10/2014 08:00 / atualizado em 05/10/2014 07:48

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Títulos da Copa do Nordeste e Estadual e uma boa campanha no Campeonato Brasileiro dentro de campo. Estabilidade financeira fora dele. O ano positivo do Sport deve ter como consequência algo inédito nos últimos 10 anos no clube. Uma eleição sem bate-chapa. Justamente no biênio onde deve se dar início a construção da Arena da Ilha do Retiro. O último presidente rubro-negro eleito por aclamação foi Luciano Bivar, em 2004.

Principal nome da oposição do Sport e candidato derrotado na última eleição, o ex-presidente Homero Lacerda, em entrevista ao Superesportes, se mostrou satisfeito com a gestão do atual mandatário leonino, João Humberto Martorelli. “Tudo pode acontecer, ainda é muito cedo para falar em eleição. Mas não faço oposição a Martorelli, que vem fazendo um bom trabalho. A avaliação que faço da gestão dele é positiva. Mas vou conversar com o meu grupo e discutir”, afirmou Homero.

Por parte da situação, a tendência é que Martorelli busque a reeleição. O dirigente assumiu o clube no início deste ano, após Luciano Bivar pedir licença para disputar uma vaga como deputado federal. Assim, a vaga em aberto seria para o Conselho Deliberativo, já que o atual presidente do órgão, Gustavo Dubeux, não pretende continuar no cargo.

“O cenário mais forte realmente é pela reeleição de Martorelli, a não ser que ele não queira. Hoje não existe nenhum outro nome pela situação. Da minha parte, encerro a minha participação no Conselho e vou indicar alguns nomes de confiança. Pessoas que conheçam o Sport e que tenham a nossa mesma linha de pensamento, já que trata-se de um biênio muito importante para o clube. Pessoas que defendam a Arena, que é o sonho de todo rubro-negro”, disse Dubeux.

A reportagem tentou inúmeras vezes o contato com João Humberto Martorelli, mas não obteve sucesso.