Sport

SPORT

Técnico Eduardo Baptista lamenta erros cometidos pelo Sport: "Pagamos caro por isso"

Baptista afirmou que maior pecado do time contra o Corinthians foram os erros de passe

postado em 04/10/2014 21:03 / atualizado em 04/10/2014 21:23

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

LEANDRO MARTINS/FUTURA PRESS/
A voz do técnico Eduardo Baptista soou esgotada, após a derrota para o Corinthians. Soou triste, pode-se dizer. Não é para menos. O treinador rubro-negro não consegue fazer o time render o mesmo que joga no Recife fora de casa. A goleada sofrida neste sábado para o Corinthians por 3 a 0 foi a sétima consecutiva da equipe como visitante. Eduardo chegou a afirmar que não tinha explicação para tanto. O tom era de pura decepção.

"A forma tática é a mesma que usamos em casa, o desenho é o mesmo. Não consigo explicar taticamente o que acontece", disse. "No primeiro tempo jogamos até melhor do que no jogo com o Cruzeiro. Estávamos bem até tomarmos o segundo gol. O time chegou, criou situações pelos lados e, na bobeada, tomou o segundo e ficou dificil. A gente não fez e a história se repetiu", acrescentou.

Nos dois primeiros gols sofridos, em ambos os casos, o Timão se valeu de falhas na saída de jogo do Leão. Tanto que o treinador ressaltou que o maior vacilo rubro-negro esteve no passe. "O nosso pecado foram os erros de passes. A chance deles sugiram quando a bola estava nos nossos pés. Ainda insistimos em jogar pelo meio, onde o Corinthians é muito forte e pagamos caro por isso", pontuou.

Nova chance

O Leão agora terá pela frente mais uma missão complicada. Novamente como visitante. Pegará o Grêmio, às 22h da próxima quarta-feira, em Porto Alegre. "Temos que trabalhar até lá. Vamos ver o jogo de hoje, o que aconteceu, os pontos bons e o que deu errado para corrigir", concluiu Baptista. Para a partida, ele terá o retorno do volante Wendel, que esteve suspenso nesta rodada.