Sport

SPORT

Com a vitória do Botafogo, Sport assume a lanterna do returno com apenas 25% de aproveitamento

Leão somou apenas nove pontos de 36 possíveis nos 12 jogos do segundo turno

postado em 27/10/2014 14:18 / atualizado em 27/10/2014 14:57

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Era só uma questão de tempo. Sem vencer há oito rodadas (são seis derrotas e dois empates), o Sport chegou ao fim desta última rodada à lanterna do segundo turno da Série A. Derrotado pelo Atlético-MG e com o Botafogo vencendo o Flamengo no último sábado, o Leão passou do penúltimo para o último lugar neste returno. O aproveitamento é fraco. Em 12 partidas, os rubro-negros somaram apenas nove pontos contra 11 dos alvinegros cariocas.

Uma campanha bem aquém do primeiro turno. Nele, o Sport somou 28 pontos (49%) e terminou as 19 rodadas iniciais na oitava posição. Em queda livre, a equipe passou de postulante ao G4 para postulante ao Z4. Vivendo cada vez mais intensamente a luta contra o rebaixamento, o Leão terá um confronto direto contra o Figueirense, domingo, na Ilha do Retiro.

Para essa partida, o técnico Eduardo Baptista - balançando no cargo - não poderá contar com os volantes Wendel e Rodrigo Mancha, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Patric, que não jogou contra o Galo por questões contratuais é retorno garantido.