Sport

SPORT

Felipe Azevedo copia expressão de Luxemburgo e diz que Sport precisa fugir da confusão

Atacante acredita que Leão da Ilha precisa somar 45 ou 46 pontos para respirar

postado em 03/11/2014 09:00 / atualizado em 03/11/2014 08:58

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O que o Sport precisa fazer agora é conseguir a pontuação necessária para não correr mais o risco de cair para a Série B. Depois o time pode pensar em almejar algo a mais na competição. Para o atacante rubro-negro Felipe Azevedo, este deve ser o pensamento do Leão nesta reta final do campeonato. Levando em conta a classificação final das equipes nos últimos anos da competição e a quantidade de pontos que as equipes precisaram somar para se manter distante do rebaixamento, o jogador parafraseou o técnico Wanderley Luxemburgo e disse que o importante agora é “fugir da confusão”.

“Os matemáticos dizem que é necessário fazer 45, 46 pontos e nos retrospecto dos outros anos a gente vê que é isso mesmo. Primeiro vamos buscar a pontuação e depois vamos pensar onde podemos chegar. Como diz o Luxemburgo, o importante é fugir da confusão”, afirmou Azevedo.

Convocando o torcedor rubro-negro para comparecer a Arena Pernambuco no próximo domingo, para incentivar o time diante do Flamengo, o atacante ressaltou que a torcida do Sport fez a diferença no jogo deste domingo. “A equipe se empenhou da mesma forma nos últimos jogos, mas a bola não entrou. Acho que o diferencial dessa vez foi o torcedor. A Ilha lotou. Lembrou a Ilha da Copa do Nordeste, do Campeonato Pernambucano, onde a gente conseguia boas vitórias”, disse o atacante.

“Faço um apelo ao torcedor para lotarmos a Arena no domingo. Tenho certeza que com a Arena lotada vamos conseguir vencer o Flamengo. Vencemos jogos importantes lá e empatamos com grandes times como o Cruzeiro e o Inter. Temos uma semana para ajustar o que não deu certo e para trabalhar. Junto com a torcida vamos conseguir mais três pontos lá”, convocou o jogador rubro-negro.