Sport

SPORT

Após crítica do presidente, técnico e elenco do Sport saem em defesa do departamento físico

Martorelli afirmou que é preciso ter uma visão mais científica da preparação física

postado em 03/11/2014 10:08 / atualizado em 03/11/2014 14:25

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Na última quinta-feira, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, em entrevista ao Superesportes, afirmou que a queda de rendimento do time no Brasileirão tem a ver com um declínio no preparo físico do elenco rubro-negro. Entretanto, após a vitória do Leão por 1 a 0 em cima do Figueirense, no último domingo, o elenco do Sport saiu em defesa do departamento físico do clube e dividiu o mérito da vitória contra a equipe catarinense com os profissionais da área.

“Contra o Figueirense, o nosso time contou com um fator muito positivo. A equipe correu muito. No último lance, consegui tirar aquela bola de dentro da área. A nossa equipe vem mantendo uma boa parte física e isso é um fator positivo”, destacou o atacante Felipe Azevedo. “São caras espetaculares (os profissionais do departamento físico leonino). Eu posso falar com propriedade porque estou aqui há 2 anos e meio. O grupo de trabalhadores daqui, o Tacão, o Hugo e o Guilherme tem o respeito de todos os jogadores. Quando o time perde, todo mundo perde junto. Quando ganha, eles também têm o mérito”, disse o jogador.

O técnico rubro-negro Eduardo Baptista, que é preparador físico por formação, também saiu em defesa dos colegas de clube. “A gente escuta às vezes falar em queda de rendimento. Fisicamente, o nosso time respondeu muito bem, encurralou o Figueirense durante o segundo tempo no campo deles, 75% da nossa posse de bola foi no campo ofensivo. Muito fácil jogar o peso para a preparação física”, afirmou Baptista.

Apesar dos relatos do atacante e do técnico leonino, é importante ressaltar que nas partidas que precederam a vitória sobre o Figueirense, o Sport vinha sem poder de reação. Foram oito jogos sem conseguir vencer. Quando a equipe não levava a virada após sair na frente, era surpreendida pelos adversários e não tinha força para reagir e reverter o placar.

Na crítica do presidente rubro-negro ao departamento físico, o dirigente chegou a falar em reformulação do setor, mas depois voltou atrás e disse que faria uma reflexão sobre o assunto. “Acho que precisamos de uma visão mais científica nessa questão da preparação física e do departamento médico. Estamos analisando e discutindo com os responsáveis da área e com o próprio técnico como vamos trabalhar essa reformulação”, afirmou Martorelli.