Sport

SPORT

Empresário de Everton Felipe diz que atleta não volta e Sport nega: "Quer se promover"

Meio-campista pernambucano tem contrato com o Sport até o final de 2018

postado em 13/11/2014 08:28 / atualizado em 13/11/2014 10:09

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Considerado uma das maiores promessas rubro-negras desde Juninho Pernambucano, Everton Felipe teve o contrato renovado antes da negociação com o Internacional. Com contrato com o Sport até o fim de 2018, o clube o emprestou ao Colorado até o fim de 2015. No acordo, uma cláusula dá aos gaúchos a preferência pela compra do armador. Algo que, segundo o empresário do atleta, deverá ser feito ao longo do ano que vem.

"A ideia é que o Inter exerça o direito de compra no ano que vem. Eles têm essa opção de compra de 50% dos direitos econômicos, ficando também com parte dos direitos federativos", disse o empresário de Everton, Marineu Barros, sem revelar valores da negociação. "Esse valor na verdade já está ‘fixado’, mas não posso e nem seria correto revelá-lo", acrescentou o empresário.

Inclusive, Marineu afirmou que o atleta já teria recebido sondagens de clubes da Espanha e da Alemanha. "Nesta quinta-feira vou ao Inter, que quer falar comigo sobre a assinatura de um 'termo de compromisso'. É que tem surgido boatos de clubes de fora, clubes da Espanha e Alemanha. Considero que sejam boatos, mas vamos nos prevenir", afirmou.

Elogiando o Leão e a postura profissional do clube, Marineu afirmou que não acredita que o clube vá recuar futuramente na possível negociação. "Até pelo que eu conheço do Sport, mesmo que houvesse a opção de retroceder, não acredito nisso. O Inter tem todo o direito de exercer a compra, o Sport não pode retroceder. O Sport, ciente de tudo que esse menino pode virar, preservou uma parte dos direitos dele. O clube, no meu modo de ver, agiu com coerência e inteligência", pontuou.

Diretor do Sport diz: "Ele quer se autopromover"
Apesar do interesse revelado por Everton Felipe e pelo empresário dele, Marineu Barros, o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, afirmou que o Internacional não fez nenhuma nova proposta para comprar parte dos direitos federativos do atleta de 17 anos. Em contrapartida, Arnaldo confirmou que o clube gaúcho tem mesmo a opção de compra ao fim do empréstimo em dezembro de 2015. Incomodado com o tema, Barros concluiu afirmando que Everton quer se "autopromover".

"Há uma cláusula no contrato que permite ao Inter a compra de parte dos direitos econômicos de Everton, mas não sei se são exatamente 50%. Há a opção de compra a ser exercida em dezembro de 2015. Mas o Inter, até agora, não manifestou absolutamente nada a respeito disso. Ainda temos um ano pela frente e muita coisa pode acontecer", afirmou Arnaldo Barros.

O dirigente, inclusive, chegou a revelar um possível desejo de retorno de Everton Felipe há um mês. Segundo o dirigente, quando atleta teria visto os ex-companheiros da base ser usados na Série A pelo técnico Eduardo Baptista. "Há um mês, ele estava dando sinais de queria voltar. Na verdade, quando começou a ver os meninos jogando: Joelinton, Ronaldo (...), ele externou o interesse em voltar, mas nada oficial", afirmou.

Para concluir, Barros afirmou que acredita que Everton Felipe pode estar querendo fazer uma espécie de "autopromoção" atualmente. "Na minha opinião, isso é mais uma maneira de fazer autopromoção", concluiu.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/11/13/992/20141113092602220249e.zip', 'id_content': 2979631L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2014/11/13/galeria_sport,992/fotos-de-everton-felipe-promessa-da-base-do-sport.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos de Everton Felipe, promessa da base do Sport', 'id_pk': 992L, 'id_conteudo': 2979631L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos de Everton Felipe, promessa da base do Sport', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'O meia de 17 anos, que atualmente est\xe1 emprestado ao Internacional, tem com contrato com o Le\xe3o at\xe9 2018. Embora agradecido ao time que lhe deu a primeira oportunidade no futebol, Everton Felipe revelou uma m\xe1goa do clube: queria ter brilhado pelo Sport. Hoje, quer ficar no Inter, onde se sente em casa\n', 'schema': 'foto_12711703576'}