Sport

SPORT

Gerente de futebol põe fim a polêmica com Neto Baiano e jogador não segue no Sport

Atacante usou uma rede social para se despedir da torcida na última segunda-feira

postado em 02/12/2014 11:38 / atualizado em 02/12/2014 12:39

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Reprodução/Instagram
O atacante Neto Baiano não continuará no Sport na próxima temporada. Na noite da última segunda-feira, o jogador, em clima de despedida, usou uma rede social para agradecer a torcida rubro-negra pelo apoio durante o ano de 2014. Ele, inclusive, nem esteve no Centro de Treinamento do clube nesta terça-feira pela manhã.

 

A declaração do jogador veio após ele ter afirmado em entrevista concedida ao Globoesporte.com que não foi procurado pela diretoria do Leão para renovar seu contrato junto ao clube. O atacante ainda ressaltou que, caso seja procurado pelo Sport, não aceitará defender a camisa do Leão da Ilha do Retiro em 2015.

Após o treino da manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamento do Sport, o executivo de futebol rubro-negro, Nei Pandolfo, comentou a decisão do jogador. ”Nós estamos definindo nosso grupo para o ano que vem, se Neto já declarou que não fica, não temos como resolver isso”, disse.

Com um rendimento abaixo da média na Série A deste ano, Neto Baiano acabou perdendo espaço no time do técnico Eduardo Baptista. A queda de rendimento do jogador também foi comentada pelo executivo de futebol do Leão. “Eu sempre procuro ver o lado positivo das situações. Conversei com a comissão técnica, o Neto nos foi muito útil no primeiro semestre, nos ajudou bastante na Copa do Nordeste, foi o artilheiro da equipe neste período. No Campeonato Brasileiro tivemos uma série de dificuldades, ele não teve o mesmo rendimento, e o treinador tem sua opção de escolher outros atletas e achar o melhor caminho, e foi isso que aconteceu”, afirmou Nei.

Chateado por não ter sido relacionado para a partida contra o Fluminense, no último dia 23, o jogador afirmou que “faltou um pouco de respeito” com ele, que já estava recuperado de uma lesão muscular que sofreu no final de outubro. O executivo de futebol do Sport, entretanto, não tirou o direito do jogador de ficar desconfortável por não ter sido escalado por Baptista. “Ele tem todo o direito de se sentir desconfortável e de ter a sua opinião. Mas eu sempre guardo o melhor, Neto nos ajudou bastante e é essa a imagem que fica”, concluiu Pandolfo.

Números
Nesta temporada, Neto Baiano disputou 50 jogos e marcou 20 gols com a camisa rubro-negra. No primeiro semestre, o jogador foi exalto pela torcida com gols decisivos, incluindo na final da Copa do Nordeste contra o Ceará. Na ocasião, ele ganhou o apelido de "frescador" após fazer uma dança no gol decisivo sobre o Ceará no Castelão e uma narração de um locutor de rádio ganhar o país. No Brasileiro, o atacante caiu de produção e esteve em campo 22 vezes marcando apenas quatro vezes.

No ano passado, Neto Baiano ainda ajudou o Sport a subir para a Série A. Na ocasião, marcou sete gols em dez partidas. Desempenho que lhe credenciou para retornar à Ilha do Retiro ainda no começo de 2014.

Julio Jacobina/DP/D.A Press