Sport

SPORT

Durval faz balanço positivo de seu retorno ao Sport: "Não falo, mostro com meu trabalho"

Zagueiro comemorou retorno em alto nível e temporada positiva no Rubro-negro

postado em 06/12/2014 00:10 / atualizado em 05/12/2014 22:38

Pedro Galindo /Especial para o Diario , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Muitas interrogações pairavam sobre Durval quando ele acertou seu retorno ao Sport, no início do ano. Estaria velho demais? Conseguiria repetir o desempenho que havia mostrado antes de deixar o clube, em 2009? Essas e todas as outras dúvidas foram dissipadas com as grandes atuações do zagueiro, que deram segurança a um setor que havia enfrentado dificuldades no ano anterior e renderam ao Leão dois troféus - ambos erguidos pelo ídolo, dono outra vez da tarja de capitão.

Mas além da qualidade mostrada em campo, Durval também se afirmou em termos quantitativos. Das 68 partidas do Sport em 2014, o zagueiro atuou em 57. Ele irá para a 58ª contra o São Paulo neste domingo. "A maioria foi de vitórias, de conquistas", orgulhou-se. Teve um ano praticamente livre de lesões, e provou a todos os críticos que ainda tinha muito a oferecer ao clube. Ele fez um balanço de seu desempenho nessa volta ao Leão, e considerou o ano positivo. “Quase” excelente, não fosse por uma frustração.

“Até aqui, o meu retorno foi bom. 2014 foi um ano quase excelente. Seria excelente se a gente conseguisse a vaga na Libertadores, mas não conseguimos. Mas foi um ano positivo, não só para mim, como para o Sport. Comissão técnica, diretoria... esse ano de 2014 tá todo mundo feliz”, comemorou o capitão.


Resposta
Sobre os questionamentos em torno de suas condições físicas e técnicas, feitos no início do ano, Durval disse ter dado a resposta dentro de campo, com vitórias e títulos. “Não falo nem em resposta nas palavras, a resposta é dentro de campo. Eu sou uma pessoa tranquila, não gosto de falar muito, e gosto de mostrar com meu trabalho. Enquanto eu puder estar ajudando a equipe do Sport, enquanto eu estiver bem fisicamente e mentalmente, estou aí”, afirmou.