Sport

SPORT

Após 38º jogo na Série A 2014, Renê comemora passe para gol, mas revela que queria ter marcado

Lateral-esquerdo foi o único atleta de linha a participar de todas as rodadas em 2014

postado em 07/12/2014 19:52 / atualizado em 07/12/2014 20:51

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Único jogador de linha que participou de todas as rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A 2014, o lateral-esquerdo Renê queria ter concluído a temporada com um gol diante do vice-campeão São Paulo, na Arena Pernambuco. Apesar de não ter marcado nenhuma vez nos 38 jogos de que participou, Renê confessou que no jogo deste domingo estava com uma vontade a mais de marcar.

“Tentei fechar o ano com gol, mas não deu. Mas dar uma assistência a Joelinton, um menino novo, já foi muito bom. Hoje eu tava com uma vontade a mais. Tentei de todos os jeitos marcar, mas só de dar o passe, pra mim, já vale como um gol” , disse o lateral.

Com uma atuação acima da média diante do São Paulo, Renê revelou que durante todo o campeonato esteve focado em não tomar cartões para não desfalcar o Sport na Série A. Apesar disso, ele revelou que não esperava conseguir participar de todas as partidas do Brasileirão deste ano. “Eu nunca pensei que fosse conseguir jogar as 38 partidas, 18 sem estar pendurado. Eu sempre procurei chegar nas bolas e ajudar meus companheiros, mas evitei tomar cartão”, revelou, Renê.

Após a última partida do Leão em 2014, o prata da casa rubro-negro valorizou os companheiros das divisões de base do Sport. “Acho que os garotos da base têm capacidade de segurar a barra na Série A e de dar conta do recado. Joelinton está de parabéns, fez um campeonato excelente. Agora é se preparar para 2015”, afirmou.