Sport

SPORT

Eduardo Baptista analisa seu primeiro ano no Sport: 'O sentimento é de dever cumprido"

Treinador valorizou conquistas do 1º semestre e lembrou de atletas da base lançados

postado em 07/12/2014 20:07 / atualizado em 07/12/2014 21:08

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A primeira temporada de Eduardo Baptista como técnico terminou como começou: na Arena Pernambuco, com vitória. O bom desempenho apresentado e os títulos conquistados pelo time ao longo do ano fizeram ele se tornar um dos poucos treinadores a sobreviver a uma temporada inteira no comando do clube - tal qual seu pai. Um feito que enche o comandante de orgulho. E ele não fez questão de esconder esse sentimento em sua última entrevista coletiva em 2014.

O técnico mostrou toda a sua satisfação com o futebol mostrado pelo time no ano, que terminou deixando um saldo de dois títulos. E exaltou principalmente a perfomance rubro-negra no Campeonato Brasileiro, superando limitações financeiras para brigar de igual para igual com alguns dos maiores clubes do país.

“O sentimento é de dever cumprido. Eu sempre falei aqui que o campeonato são 38 rodadas, são jogadores de Série A. É extremamente difícil. Sei que existem suspensões lesões, então estou satisfeito com o que meus jogadores produziram, pela confiança na minha pessoa, pelo trabalho da comissão técnica. Em Pernambuco, fazia três anos que o Santa Cruz tinha supremacia. Eu digo que nós conseguimos juntos reverter essa condição”, declarou.

Eduardo ressaltou também o fato de vários jogadores da base rubro-negra terem sido lançados ao longo da temporada, além de ter lembrado que o clube também revelou profissionais na comissão técnica. “Acho que a minha missão mais cumprida aqui foi ter revelado cinco, seis meninos da base. Subiu o Pedro Gama, que era analista de desempenho e hoje é auxiliar; o Tacão, que era auxiliar e agora é preparador físico. Crescemos juntos. Por isso aí, coloco como missão cumprida”, opinou.

Avaliação
O treinador fez um balanço de seu primeiro ano como treinador. Ressaltou os pontos positivos de seu trabalho, mas também lembrou de alguns aspectos em que ele precisa melhorar na próxima temporada, para alçar voos ainda maiores.

“Fico contente com meu primeiro ano. Temos muita coisa a fazer. Temos algumas pedras em que a gente tropeçou, e tem que aprender com elas. Mas tem muita coisa que fizemos esse ano que tem que continuar. O trabalho, as convicções em cima do que é treinado em campo, o dia a dia, a doação dos jogadores”, elencou o técnico.