Sport

SPORT

Técnico do Sport exalta papel do goleiro Magrão e ratifica intenção de emprestar Saulo

Prata-da-casa pode deixar o Leão para ganhar experiência em outro clube

postado em 02/01/2015 08:29 / atualizado em 02/01/2015 09:28

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Se depender do técnico Eduardo Baptista, Magrão continuará absoluto no gol do Sport em 2015. Embora tenha chegado a falar em aposentadoria, o goleiro de 37 anos revelou que vai continuar atuando (tem contrato até o fim do ano). A confiança no camisa 1 é grande. As atuações dele em 2014 só reforçam isso. "Ele jogará 2015 em alto nível", aposta o treinador rubro-negro.

Eduardo só não garante a continuidade de Magrão em 2016. Não por condições técnicas. Na verdade, deixa nas mãos do goleiro a decisão. "Em 2016, acho difícil opinar", conta o treinador, reforçando que o sucesso nesta temporada será repetido na próxima. "Ele joga os 70 jogos do ano com tranquilidade. Foi um pedido meu a renovação de contrato dele. Acho que Magrão é um profissional acima de qualquer outro. Quando for para parar, ele vai dizer que não quer mais e pronto", acrescentou.

E quando isso acontecer, Eduardo sabe que tem Saulo em condições de assumir a vaga. Tanto que, enquanto Magrão continuar sem dar brechas, o treinador quer que o reserva se prepare ainda melhor. A ideia de emprestar o goleiro para ganhar mais experiência persiste, garante o técnico. "Saulo tem 25 anos e precisa jogar. Goleiro profissional não tem jeito, tem que jogar", afirmou Eduardo.

Emprestado
Há um planejamento para que Saulo atue como titular durante uma temporada em outro clube. Na volta, teria grandes chances de ser titular do Sport, substituindo Magrão. "O planejamento realmente é fazer essa transição para a vaga de Magrão. Ele precisaria jogar um ano de Série A ou B para ganhar esse lastro e para que a gente observe ele", disse Eduardo. "Se não conseguir, também não tem problema. Tem condições de ficar com a gente. É bom atleta, bom caráter e tem história no clube".