Sport

SPORT

Técnico praticamente crava permanência de Diego Souza: "Sport já não é o primo pobre da Série A"

Eduardo Baptista afirmou que faltam "formalidades" para o anúncio oficial do Leão

postado em 01/01/2015 15:00 / atualizado em 01/01/2015 15:59

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Já não é mais segredo para ninguém que entre o Sport e o meio-campista Diego Souza está tudo acertado para a permanência do atleta para a temporada 2015. Nas palavras do técnico Eduardo Baptista, restam apenas "formalidades" para que o anúncio oficial do atleta seja realizada pelo Leão. Confiante no acerto, o treinador elogiou o armador e a evolução da saúde financeira do Leão, que venceu disputas com concorrentes como Palmeiras e Flamengo.

"Diego Souza não terá problemas para renovar. O que faltam são detalhes, formalidades, que são necessárias quando se negocia com clubes ucraniano, russos", disse o treinador, que acrescentou sobre a chegada de reforços. "Temos um time para começar, diferentemente deste ano. É esperar, lógico que precisamos desses reforços, temos carências, mas estamos aguardando, é normal. O anormal é a falta de opções para contratar."

A permanência de Diego Souza, inclusive, é tratado por Eduardo Baptista como um dos trunfos para que o Leão siga atraindo outros grandes jogadores a vestir a camisa rubro-negra. "O clube ganha muito. Primeiro que os empresários e os jogadores já veem o Sport de maneira diferente. Diego é um jogador no nível top do futebol nacional, tanto é que o Sport brigou com Flamengo e Palmeiras. O Sport já mostra que não é mais o primo pobre da Série A", pontuou.

Com os salários em dia há muitos anos e com o nome "limpo" no mercado – algo incomum no Brasil -, o Sport tem colocado sempre a credibilidade na mesa na hora de negociar. "O clube não paga horrores de salários, mas tem potencial para trazer bons jogadores. Dentr do campo, não tem o que discutir: a qualidade técnica de Diego Souza é indiscutível. A partir do momento que tivemos Joelinton para jogar junto dele, o crescimento foi evidente", concluiu Baptista.