Sport

SPORT

Buscando concorrentes para Joelinton, técnico do Sport quer contratação de três atacantes

Eduardo Baptista quer um centroavante e dois homens de ponta para o setor

postado em 31/12/2014 08:11 / atualizado em 31/12/2014 09:36

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Inicialmente, o pedido seria para quatro atacantes. Com o "surgimento" de Joelinton, a procura caiu para três. A diretoria do Sport está em busca da contratação de um trio ofensivo para iniciar a pré-temporada 2015. Setor de maior instabilidade da equipe em 2014, o técnico Eduardo Baptista, juntamente com a diretoria, tem sido bastante criterioso na aquisição de novos jogadores para o ataque. Querem jogadores "para resolver". Um deles disputará a posição com Joelinton.

"Nosso plano inicial eram duas opções para atacantes do tipo mais pivô, estilo Joelinton, mas com maior mobilidade para jogar. Com o surgimento dele (Joelinton), precisamos de apenas mais um. Joelinton pode oscilar, apesar de estar lidando bem com o assédio de empresários, a pressão da torcida, mas podemos ter uma baixa e precisamos de um atleta para brigar com ele pela posição", disse Baptista.

Justamente por essa "briga", o treinador rubro-negro não garante a titularidade para o prata-da-casa que terminou 2014 em alta. O nome desse novo atleta que está em negociação com o Leão vem sendo guardado a sete chaves. "Ele vem para ser titular ou reserva, isso só o tempo vai mostrar", pontuou o técnico do Leão.

Nas pontas

Já os outros dois jogadores pedidos para o setor ofensivo tem características mais parecidas com as de Ananias e Felipe Azevedo, por exemplo – que são jogadores que costumam atuar mais abertos pelas pontas, como gosta de jogar Eduardo Baptista.

"São atletas que têm velocidade e que cheguem bem à área e que cruzem bem. Preciso de um cara que vá ao fundo para fazer a função de servir ou matar, fazendo o gol. Para iniciar, queremos mais esses dois e vamos deixar passar um pouco, pois durante os Campeonatos Pernambucano e Paulista sempre surgem boas opções. Para o primeiro semestre, no total, precisaremos de mais três", acrescentou o treinador.