Sport

SPORT

Sport aguarda abertura da FPF para anunciar reforços e Elber, do Cruzeiro, pode ser novidade

Clube quer dar entrada na documentação para, só então, fazer anúncios oficialmente

postado em 01/01/2015 17:17 / atualizado em 01/01/2015 18:23

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Rafael Arruda /Estado de Minas

Ramon Lisboa/EM/DA Press
O Sport tem como política não falar em nomes de reforços em potencial até que os mesmos assinem o contrato e o clube tenha todas as garantias jurídicas em mãos. Sendo assim, o clube não confirma, por exemplo, a negociação com o meio-campista Elber, do Cruzeiro. O atleta de 22 anos pode ser um dos jogadores que o Leão está guardando a sete chaves para anunciar na próxima segunda-feira. A informação da negociação foi confirmada pelo Cruzeiro.

De acordo com o executivo de futebol do Sport, Nei Pandolfo, o Rubro-negro aguarda a abertura da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para dar entrada nos documentos e, então, poder anunciar os primeiros reforços. Há algumas semanas, o vice de futebol rubro-negro, Arnaldo Barros, afirmou que seis atletas haviam recebido os contratos e que o clube aguardava apenas as respostas para fazer os anúncios. Os retornos já foram dados.

"Todos já responderam, mas não temos como registrar em função das federações estarem fechadas. Estamos aguardando o retorno", disse Pandolfo. Mais especificamente sobre Elber, o dirigente despistou. "Temos vários atletas, mas só vamos confirmar especificamente sobre os nomes depois de todos os trâmites legais", pontuou.

Minas Gerais

Segundo o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, o Leão, assim como o Náutico, demonstrou interesse no atleta. "Vários clubes já demonstraram interesse no Elber. Além do Sport, o Náutico, o América-MG e o Boa Esporte também querem o jogador, mas a única coisa que podemos dizer no momento é que nosso plano é emprestá-lo", disse o dirigente.

Uma fonte ligada ao América-MG, clube que tentou incisivamente a conrtatação do atleta, confirmou à reportagem do Superesportes que o Sport está muito próximo do acerto. Élber disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba. Em 17 jogos, não fez gols e deu duas assistências. Com a camisa do Cruzeiro entre o fim de 2011 e meados de 2014, o atleta anotou cinco tentos em 62 partidas.