Sport

SPORT

Com base do Sport mantida, Mancha acredita que cobrança da torcida será ainda maior em 2015

Volante também ressaltou que não vê o Leão favorito aos títulos do Nordestão e do PE

postado em 13/01/2015 08:28 / atualizado em 13/01/2015 08:27

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Rodrigo Mancha foi um dos principais pilares do sistema defensivo do Sport durante a temporada 2014. Com ele, praticamente 80% do elenco que ajudou o Leão a fazer uma campanha sólida na última Série A está mantido para 2015. Situação positiva que, segundo Macha, trará vantagens ao time. Por outro lado, o volante acredita que a cobrança da torcida também será maior daqui para frente.

"Pelo ano que fizemos no ano passado, um ano excelente, sabemos que a cobrança será maior em função disso e também porque temos uma base para começar. Creio que iniciamos bem, com um grande elenco", disse Mancha. "O ano foi bom, mas poderia ter sido melhor, tivemos alguns altos e baixos. É ver o que erramos, para conservar e conseguir um ano melhor", acrescentou.

Apesar de ter sido o único dentre os três principais clubes da capital a estar na Série A e a manter uma base, Macha pregou humildade. Afirmou que ainda é muito cedo para dizer que o time é favorito aos títulos do Nordestão e do Campeonato Pernambucano - como aconteceu em 2014.

"Eu acho que quando inicia o ano, todo mundo larga igual. Do meio para o final de cada competição, vamos ver quem está decidido a ser campeão. Mas, por enquanto, todos estão fora de forma. É cedo ainda", afirmou o atleta, que disputou 40 partidas pelo Leão na última temporada.