Sport

SPORT

Vitor se coloca na briga por titularidade no Sport e diz: 'Ano passado não tinha disputa'

Lateral disputa vaga no time com o recém-contratado Alex Silva, ex-Galo

postado em 14/01/2015 08:37 / atualizado em 14/01/2015 09:36

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O retorno de Patric foi cogitado até se esgotarem as últimas possibilidades. Até o Atlético-MG declarar que queria o jogador em Minas Gerais. Assim, Vitor e Alex Silva irão brigar pela titularidade na Ilha do Retiro. Vitor, que segue no clube após retornar em 2014, tem uma ligeira vantagem, mas nada que o faça relaxar ou pensar que a vaga já é sua. Seu foco está em provar que tem capacidade para substituir Patric.

“A oportunidade está aparecendo. Vou ter uma chance de brigar igual por igual com meu concorrente, o Alex que chegou recentemente. Ano passado não tinha nem disputa, pois o Patric estava em um ano maravilhoso da vida dele. Estou me preparando e sei do meu potencial e da minha qualidade. Não é à toa que estou aqui. O Eduardo me conhece e quero aproveitar a oportunidade que tiver”, afirmou o lateral.

Sem a presença de Patric, Vitor afirmou que está se preparando melhor do que nunca. A preocupação com alimentação e forma física tem sido constantes para que não exista brecha para não ser o titular em 2015. “Eu venho me preparando bastante e quero ajudar muito esse ano. Ano passado, eu ajudei de uma forma ou de outra, mas ajudei o Patric a evoluir, pois ele sabia que tinha uma sombra. Agora espero ajudar de uma forma mais firme dentro de campo. Vou trabalhar muito para ganhar a chance”, prometeu o lateral.

Favoritismo

Com boa parte do elenco do ano passado, mesmo treinador e mais dinheiro em caixa, o Sport tem tudo para ser o grande favorito aos títulos que disputar para muitos torcedores do clube. Vitor evita esse discurso. Reconhece que o clube larga na frente, mas sabe que as outras equipes podem se igualar ao Leão durante a competição. “Favoritismo é chato de ficarmos falando, mas, pela manutenção da base e pela estrutura que o Sport tem hoje, estamos bem. Mas isso não ganha jogo. Quando o campeonato começar, as coisas vão se equilibrar e, quem tiver um foco a mais, vai se sobressair em relação aos adversários”, analisou o lateral.