Sport

SPORT

Decepcionado, técnico do Sport faz cobranças e critica acomodação: "Pagamos um preço caro"

Eduardo Baptista lamentou postura da equipe no segundo tempo e criticou elenco

postado em 04/02/2015 23:59 / atualizado em 05/02/2015 01:02

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista não escondeu a frustração com o resultado negativo do Sport na estreia da Copa do Nordeste. Após a derrota por 3 a 2 para o Sampaio Corrêa, o treinador lamentou principalmente o fato de o time ter se acomodado após um bom primeiro tempo. Sem fazer análises individuais, Eduardo julgou a participação de todos do elenco como "abaixo da média" e garantiu que fará uma dura cobrança para o decorrer da temporada.

"Fizemos um primeiro tempo bom até os 30 minutos, com chances de liquidar o jogo. Estávamos bem na marcação, sem riscos e alertávamos eles da queda no segundo tempo para ter atenção. O Sampaio é um time veloz e sentamos na vantagem de um suposto domínio e deixamos de jogar. Quando acordamos, já estávamos atrás. Isso não pode acontecer. Correr atrás fica mais difícil. A partida de todos foi abaixo, sem destacar ninguém. O time foi bem diferente do Sport que queremos. Vou conversar com cada um para botar a mão na consciência que pode e deve render mais", disse o treinador.

Seguindo na sua análise, Eduardo Baptista foi coerente quando não apontou especificamente nenhum atleta como culpado pela derrota. Preferiu criticar o conjunto do time. E não poupou nenhum dos setores.

"Não adianta só Joel e Samuel se movimentarem. É o todo, o sistema ofensivo todo precisa se movimentar mais. Não podemos colocar carga em um atleta só. Faltou um pouco mais de Diego Souza, Elber, dos volantes, atenção dos zagueiros, laterais... Faltou de todo mundo e uma coisa que parecia simples, não era tão simples assim. Sentamos na vantagem e pagamos um preço caro", pontuou Eduardo. "Acomodação é foi a palavra desse jogo para a gente", concluiu.