Sport

SPORT

De volta após quatro meses, Oswaldo já mira titularidade: "Se derem brecha, vou agarrar"

Zagueiro participou da vitória que, para Eduardo Baptista, foi "exemplar"

postado em 13/02/2015 21:51 / atualizado em 13/02/2015 22:57

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Contra o Salgueiro, o Sport atuou com um time considerado reserva, cheio de jogadores que não vinham atuando com frequência. Um deles foi Oswaldo. O zagueiro não atuava desde a reta final do Brasileliro de 2014, em virtude de uma lesão muscular, e pôde participar de uma vitória que encheu o técnico Eduardo Baptista de dores de cabeça. Afinal, ele viu seus comandados protagonizarem uma partida bem melhor e mais equilibrada do que a última, contra o Sampaio Correa, quando todos os titulares - até essa sexta-feira, ao menos - estavam em campo.

Para o zagueiro, a garotada que derrotou o Carcará mostrou a força do Sport, e ajudou os companheiros que ficaram no Recife a ter mais tranquilidade para o jogo decisivo da próxima quinta-feira, contra o Socorrense, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.

“A gente veio com o time reserva, mas aqui no campo não tem isso, e a gente mostrou a força do Sport. O professor confiou na gente. E gente viu que era a nossa oportunidade, e mostrou pra ele que todo mundo tem condições de jogar. Foi bom que a gente manteve a invencibilidade no Pernambucano, e a gente quer seguir assim. Até para dar uma tranquilidade para o time considerado titular, para eles entrarem tranquilos no próximo jogo, sabendo que a gente está deixando eles invictos”, comentou.

Aqui!
De volta aos gramados, Oswaldo agora quer brigar por uma posição no time titular. E sabe que a atuação numa vitória convincente como a da noite desta sexta-feira pode ajudá-lo a passar um recado direto ao treinador: se derem brecha, ele vai fazer de tudo para ficar a vaga.

“Eu quero ser titular, quero jogar, quero crescer profissionalmente. É isso que eu espero. Eu fico feliz porque no ano passado tive lesões e hoje posso estar voltando depois de quatro meses. Mostrei pro Eduardo que estou aqui, e se me derem brecha eu vou tentar agarrar. Durval e Páscoa estão muito bem e eu estou por fora, mas se ele optar por mim vou entrar e dar conta do recado”, garantiu.