Sport

SPORT

Após gol, Danilo ressalta poderio do Sport com três volantes: "Time fica até mais ofensivo"

Atleta voltou à titularidade contra o Salgueiro e foi novamente elogiado por técnico

postado em 14/02/2015 14:13 / atualizado em 13/02/2015 23:24

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"Danilo tem meu respeito. Se gostam ou não dele, se vai ser titular não sei, mas o mais importante disso tudo foi o exemplo dado e que se enquadrem nesse sistema de jogo." As palavras são do técnico Eduardo Baptista, após a vitória do Sport sobre o Salgueiro por 3 a 0. Voltando à titularidade, o meio-campista voltou também a marcar gols. Aproveitando os elogios do chefe e "vendendo o seu peixe", ressaltou que o time com três volantes às vezes pode ser até mais ofensivo que com mais atacantes.

"Vocês me veem em campo como volante mesmo, mas às vezes também jogo aparecendo na frente. Pela minha força, apesar de ter característica maior de marcação, consigo chegar. Sei que a torcida quer ver time para frente, mais ofensivo. Porém, com três volante o time também pode ficar ofensivo e chegar mais à frente. Eu, Ronaldo e Wendel chegamos. O time ganha assim mais força para chegar de trás e fica mais compacto", afirmou.

Sobre titularidade, Danilo desconversou. Ressaltou a força do grupo rubro-negro, que mesmo jogando com o time reserva, venceu o Salgueiro. "Para jogar pelo Sport tem que ser guerreiro e superar as adversidades. Estou brigando para isso (ser titular), mas o professor tem um grupo qualificado. A diretoria manteve a base e uma hora o grupo iria encaixar. São as mesmas peças e é impossível dar errado. Acredito que o time vai crescer daqui para frente", pontuou.