Sport

SPORT

Após vitória sobre o Náutico, técnico elogia o time, mas deixa o Sport aberto para o Nordestão

Baptista elogiou atuação de Wendel e não descartou mudança para quarta-feira

postado em 22/03/2015 19:06

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista gostou do que viu contra o Náutico. E gostou tanto, que a ausência de alguns então titulares para o confronto da próxima quarta-feira, pela primeira partida das quartas de finais do Nordestão poderá ser mantida. Mais uma vez entrando bem no time, o volante Wendel agradou ao treinador e foi bastante elogiado após os 2 a 0 deste domingo sobre o Timbu, na Arena Pernambuco.

“Vamos observar, assistir o jogo novamente com calma e, independentemente da formação, quero essa postura tática em campo. Se a gente quiser passar pelo Fortaleza, não podemos ser diferentes do que mostramos contra o Náutico. Vamos observar as formações e cabe a mim escolher até terça-feira. No treinamento de manhã (segunda-feira), eu começo a resolver”, disse o treinador.

Vitor, Rithely, Elber e Mike foram poupados contra o Náutico e cederam lugar a Oswaldo, Wendel, Ronaldo e Régis. Desses, disparadamente, o que teve melhor apresentação foi Wendel. Autor do primeiro gol da vitória, o experiente volante chamou a responsabilidade em diversos momentos e ganhous os merecidos elogios do treinador. Resta saber se será a ponto de ganhar a vaga do intocável Rithely - ou mesmo do oscilante Rodrigo Mancha.

“Wendel fez uma grande partida, principalmente quando perdemos um (Joelinton, expulso) fomos para o confronto direto. Fisicamente, ele vive momento bom e, como outros, têm chance de entrar (como titular). Isso me faz crescer o leque de possibilidades. E realmente já não precisaria ver essa partida para saber disso. Wendel vem de umas quatro ou cnico partidas jogando bem e nos ajudando bastante”, ressaltou Baptista.