Sport

VIOLÊNCIA

Vídeo: Violência e depredação em carro de reportagem marcam clássico Sport x Santa Cruz

Carro da TV Clube/Record foi depredado por vândalo. Veja flagra

postado em 06/04/2015 10:11 / atualizado em 06/04/2015 10:44

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

As cenas de violência se tornaram parte de um cenário comum no Recife em dias de clássico entre os times da capital. O medo impera com brigas generalizadas, ônibus quebrados e agressões à impressa. A reportagem da TV Clube/Record acompanhou mais um dia de selvageria nas ruas na cidade (confira o vídeo) e chegou, inclusive, até o carro danificado por um vândalo que quebrou o retrovisor e amassou a lataria do veículo.

O ato aconteceu após o fim do jogo entre Sport e Santa Cruz, disputado neste domingo na Ilha do Retiro, pela última rodada do hexagonal final do Campeonato Pernambucano 2015. Quando observou que estava sendo flagrado praticando atos de vandalismo em um ônibus, um rapaz com uma camisa no rosto correu em direção ao carro da reportagem e chutou retrovisor e depois o veículo.

Uma postura agressiva que se prolongou durante todo o domingo. Moradores e trabalhadores no entorno do estádio da Ilha do Retiro relatam vários casos de violência e se mostram com medo de ir e vir nos dias de jogos de futebol.

"Eu trabalho aqui há um bom tempo. Sempre tem esse conflitos", disse um homem, sem se identificar. "Quando tem clássico aqui e as torcidas se encontram é complicado. É pedra, é tudo que jogam", acrescentou.