Sport

SPORT

Jogadores do Sport esperam apoio após derrota e vaias na última partida como mandante

Torcida protestou bastante em partida após desclassificação no Nordestão

postado em 22/04/2015 07:50 / atualizado em 22/04/2015 08:05

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Quando o Sport enfrentou o Bahia na Ilha do Retiro, o apoio foi total. 22.707 empurraram o Leão durante os 90 minutos e presenciaram um 0 a 0 cheio de gols perdidos. Uma semana depois, no mesmo estádio e mesmo horário, a situação foi bem diferente. Diante de 1.864 rubro-negros não houve festa nem ao fim da partida que o Leão venceu por 4 a 1. A noite inteira foi de vaias e críticas ao time de Eduardo Baptista. Agora, na Itaipava Arena Pernambuco, os atletas leoninos esperam uma situação diferente.

Mesmo vindo de outro resultado negativo fora de casa, o volante Rithely acredita que a torcida saberá da sua importância. Ele espera que os rubro-negros compareçam em peso à Itaipava Arena Pernambuco e aceitará qualquer tipo de protesto, mas apenas no fim da partida. Durante os 90 minutos o momento é de apoio.

“Eu espero um público bom, pois estamos em uma semifinal e espero que eles nos apoiem do início ao fim. Não adianta ir para xingar, cornetar e reclamar. Primeiramente tem que ir para elogiar. Se acabar o jogo e não conseguirmos a classificação eles têm todo o direito de reclamar, pois pagaram ingressos”, desabafou o volante.

Outro atleta que também acredita que o Sport terá todo o apoio na Itaipava Arena Pernambuco foi o meia Régis. Mesmo sendo um dos alvos dos protestos da torcida em alguns jogos, o jogador quer um aliado nas arquibancadas. “Acho que a torcida vai nos apoiar no domingo e precisamos do resultado positivo. Eles são nosso 12º jogador e esperamos contar com eles”, afirmou.