Sport

SPORT

Felipe Azevedo quer Sport revivendo o "espírito Jason" para reverter vantagem do Salgueiro

Há três anos no clube, atacante ressalta poder de reação do Leão em decisões

postado em 23/04/2015 16:30 / atualizado em 23/04/2015 17:28

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Felipe Azevedo não esteve na campanha da Série B 2011. Chegou um ano mais tarde. Mas conhece bem a história do "O Sport é Jason". Naquela Segundona, o Leão era dado como "morto" na competição. Em uma reviravolta, conseguiu o acesso. O lema foi repetido, de maneira mais contida, durante o Nordestão 2014 - quando o time esteve praticamente eliminado na primeira fase e acabou campeão. Em situação delicada na semifinal do Campeonato Pernambucano, o atacante quer ver o time revivendo o espírito de ambos os exemplos de sucesso.

"O pessoal até brinca com a história de Jason, que o Sport ressurge do nada. Tenho certeza que vai ser como em outras ocasiões aqui comigo, quando já revertemos situações difíceis. Tenho certeza que, com o torcedor nos apoiando, o Sport vai reviver o espírito das equipem que viram o placar e ter mais força. Vamos reverter contra o Salgueiro e chegar forte à final", afirmou Azevedo.

No primeiro jogo das semifinais, o Leão foi derrotado por 2 a 0 pelo Carcará, no Sertão. Para ir à decisão do Estadual, precisa vencer às 16h do próximo domingo, na Arena Pernambuco, por um placar mínimo de três gols. "Todo mundo se cobra aqui e futebol é bom porque dá a oportunidade. Já vencemos outros adversários com três gols de diferença e é ter tranquilidade, não ficar afobado e saber que temos tudo para virar esse jogo", pontuou.

Centroavante

Para domingo, Felipe Azevedo atuará como centroavante. Terá a missão de fazer o que não fez no jogo em Salgueiro: gols. No Sertão, perdeu uma chance incrível, que, segundo ele, ainda não saiu da sua mente. "Me cobrei muito por perder aquela bola. Tive a oportunidade, tirei do Luciano (goleiro) e perdi o ângulo. Mas futebol é dinâmico e se a gente emplacar uma vitória na segunda-feira já é outra conversa", concluiu.