Sport

SPORT

Com problemas no ataque, Eduardo Baptista mostra ansiedade em contar com Hernane Brocador

Treinador do Sport vive expectativa de ter o jogador à disposição

postado em 11/05/2015 07:40 / atualizado em 11/05/2015 07:51

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
“Posso contar com ele amanhã?”, brincou o técnico Eduardo Baptista ao comentar sobre os planos para o atacante Hernane Brocador. A brincadeira tem um fundo seríssimo. A necessidade do Sport por um atacante está clara. Na vitória sobre o Figueirense, apesar do resultado de 4 a 1, nenhum gol foi marcado pela dupla de ataque, formada por Élber e Joelinton. O prata da casa, por sinal, após uma atuação abaixo do nível, deixou o campo sob vaias.

Eduardo Baptista confirmou, inclusive, a necessidade, ainda, da chegada de reforços para o ataque. Ele, que ressaltou a perda de Felipe Azevedo, revelou que quer dois jogadores para o setor. “Perdemos o Felipe (Azevedo), por isso vamos buscar esses dois nomes para reequilibrar o setor”, afirmou o treinador.

A expectativa sobre a estreia de Hernane é grande e Eduardo não esconde isso. Fora de campo, a diretoria trabalha para aplacar a necessidade do treinador. O atacante vive um imbróglio com seu clube anterior, o Al Nassr, que não pagou ao Flamengo a quantia acertada na transferência dele. O problema está nas mãos do departamento jurídico do Sport e de advogados do jogador. O caso está na Fifa e a promessa é de uma solução breve.

“Infelizmente, existe esse problema na regularização dele. A expectativa é grande, pela qualidade que nós sabemos que o Hernane tem. O pessoal está trabalhando fora de campo para solucionar. Espero que resolva logo e que ele entre no time e tenha a sequência que precise”, afirmou o técnico, que ainda não revela como pretende escalar o jogador. “Quando tivermos ele à disposição, aí escolhemos o melhor lugar para colocá-lo”.