Sport

SPORT

Com atacantes em má fase, Sport blinda atletas de entrevistas e técnico sai em defesa

Samuel e Joelinton não têm atendido a imprensa por recomendação da assessoria

postado em 12/05/2015 19:47 / atualizado em 12/05/2015 19:46

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Rodrigo Silva/Esp. DP/D.A Press//Paulo Paiva/DP/D.A Press
Joelinton marcou quatro gols na temporada. Samuel, menos ainda: três. A mesma conta vale para Mike. Sem muitas opções no setor ofensivo, o técnico Eduardo Baptista tem buscando como pode encontrar uma formação que lhe agrade. Nos últimos dois jogos, diante Chapecoense e Figueirense, Samuel e Joelinton foram titulares e não conseguiram balançar as redes.

Tentando ouvir as explicações dos atletas, a imprensa que acompanha o dia a dia do Sport vem solicitando, desde a semana passada, a presença da dupla de atacantes titular nas entrevistas coletivas. Por orientação da assessoria, tanto Samuel como Joelinton, vêm sendo orientados a não participar desses momentos.

Questionado, o técnico Eduardo Baptista afirmou que se mantém alheio às decisões sobre entrevistas. "Isso não é minha responsabilidade, não opino, não é da minha competência", disse, saindo em defesa dos atletas em seguida.

"Tem que ter paciência. O Samuel tem ajudado, tem feito boas partidas e, embora não tenha feito gol (contra o Figueirense), quando a equipe faz quatro gols não quero saber quem fez. A equipe fez os quatro e a partida dele foi boa e é ter paciência que a bola vai entrar", pontuou Eduardo.

Substituído na vitória do último domingo, o prata da casa Joelinton, inclusive, saiu vaiado pela torcida. Na ocasião, o treinador ponderou que o atleta precisa se acostumar com a pressão.

Neste temporada, o artilheiro do Sport é o meia Diego Souza. Ele anotou oito gols e, em algumas partidas, chega fazer a função de centroavante. Logo após o atleta, Elber aparece na lista de artilheiros do clube na temporada, balançando as redes em seis ocasiões.