Sport

SPORT

Segundo vice do Sport, Hernane Brocador deve estrear diante do Santos, no Brasileirão

Arnaldo Barros afirmou que Samuel Xavier e Matheus Galdezani já têm pré-contrato

postado em 12/05/2015 12:00 / atualizado em 12/05/2015 13:16

Thaís Lima /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Os três reforços trazidos pelo Sport, até o momento, para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o atacante Hernane, o lateral direito Samuel Xavier e o volante Matheus Galdezani já treinam nas dependências do Centro de Treinamento rubro-negro, mas ainda não tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID. Sem regularização, os atletas ainda não podem atuar pelo Sport. De acordo com o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, o volante e o lateral já têm um pré-contrato assinado com o Sport e devem ser regularizados em breve. Já o atacante deve estrear com a camisa do Leão no jogo diante do Santos, no dia 31.

“Os atletas já assinaram o pré-contrato conosco. O que falta é a regularização, que implica na formalização de alguns pontos do contratos dos jogadores com os clubes de origem deles e conosco, para substituírmos o contrato que nós temos aqui pra dar entrada no BID. Já o Brocador vai ser mais demorado porque é uma transferência internacional litigiosa. Ele saiu do Al-Nassr porque não pagaram o salário dele. Agora precisamos de uma autorização da Fifa, que já foi solicitada. Acho que só vamos poder contar com o jogador mais na frente. A gente imagina que até o jogo com o Santos já poderemos contar com ele”, afirmou Arnaldo.

Antes de ir para o Sport, Samuel Xavier atuou pelo Ceará. O lateral, de 24 anos, terá vínculo com o Sport até 2017.Já o volante Matheus Galdezani, de 23 anos, disputou o último Paulistão pelo Rio Claro e tem contrato com o Leão até o fim do ano. Já Hernane, sem receber os salários do Al-Nassr, da Arábia Saudita, deixou o clube em fevereiro deste ano.